imprensa

ACM lança Prêmio de Jornalismo

O juiz presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, disse que o prêmio quer promover um diálogo mais profundo com o Poder Judiciário ( Foto: Reinaldo Jorge )
01:00 · 19.04.2018

Para estimular a imprensa a aprofundar as matérias jornalísticas sobre temas relacionados à magistratura e mostrar as boas praticas do Judiciário, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) lançou, ontem, o Prêmio ACM de Jornalismo, que contemplará reportagens acerca da atuação dos juízes na defesa contra injustiças; promoção e preservação e vivência do judiciário, retratando o dia a dia da Justiça no Ceará.

Segundo o juiz presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, que foi recebido na tarde de ontem pelo diretor geral de programação do Sistema Verdes Mares, Paulo César Norões, a iniciativa partiu da vontade de envolver a imprensa em um momento de "discussões esvaziadas quanto à democratização dos meios de comunicação", com o intuito primordial de promover um diálogo mais profundo com o Poder Judiciário.

Poderão ser inscritas reportagens de jornal impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo, publicadas nos veículos de comunicação locais de 1 de janeiro de 2018 a 20 de outubro do mesmo ano. A inscrição estará disponível a partir do dia 14 de maio, no site da ACM.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.