Ação Verdes Mares no Bom Jardim - Cidade - Diário do Nordeste

Cidadania

Ação Verdes Mares no Bom Jardim

11.08.2012

Evento já passou, neste ano, por sete bairros de Fortaleza. A próxima comunidade a recebê-lo será a Vila União

Os moradores do bairro Bom Jardim tiveram um momento especial na manhã deste sábado. É que foi realizada mais uma edição do Ação Verdes Mares, evento com prestação de serviços, lazer e cidadania à população, idealizado pelo Sistema Verdes Mares, por meio da TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares.


A emissão de documentos foi um dos serviços mais procurados na ação. Testes de glicemia e de pressão arterial também foram realizados FOTO: ALEX COSTA

Foram disponibilizados à comunidade serviços, como emissão de Carteira de Identidade e de Carteira Profissional de Trabalho, atendimentos jurídicos, e emissão de passe livre para transporte urbano aos maiores de 65 anos, além de orientação jurídica sobre a Lei Maria da Penha e teste do olhinho para crianças até três anos de idade.

Já o Núcleo de Atenção Médico Integrada (Nami) da Universidade de Fortaleza (Unifor) realizou testes de glicemia e aferição de pressão arterial. A auxiliar de serviços gerais Maria do Socorro Oliveira acordou cedo e foi uma das primeiras a chegar para aproveitar a oportunidade. Após passagem pelo stand, descobriu que estava com a pressão elevada e a taxa de glicemia fora do normal. "Aproveito que tive essa chance e me cuidarei melhor agora", afirma.

Inclusão social

Antes mesmo de iniciar o atendimento, a fila que se formava no local de emissão de documentos apontava para o que seria um dos ambientes mais procurados da ação. "Trabalho a semana inteira, e essa foi uma ótima oportunidade de conseguir tudo de que preciso em um mesmo local", diz a doméstica Gerlane Barbosa, que aproveitou a ocasião para tirar a Carteira de Trabalho, a segunda via do seu documento de identidade e da Certidão de Nascimento do filho.

"Essa é a grande intenção do Ação Verdes Mares, a de promover uma manhã bastante diferenciada de inclusão social e de cidadania para toda a comunidade", ressalta Júlio Costa, coordenador de eventos do Sistema Verdes Mares.

Além dos atendimentos de saúde e cidadania, o público, sobretudo as crianças, se divertiu muito com a apresentação do Palhaço Fonsequinha e do teatro de bonecos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da turminha do Ronda. A área voltada ao corte de cabelo também foi bastante procurada.

O Ação Verdes Mares tem o apoio de entidades públicas e privadas e acontece sempre no primeiro sábado de cada mês. Neste ano, a iniciativa a já passou por sete bairros da Capital, beneficiando mais de dez mil pessoas. A próxima comunidade a receber a programação será a Vila União.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999