clínicas

Ação realiza exame ocular de forma gratuita

01:00 · 10.05.2018
Image-0-Artigo-2398111-1
O exame médico oftalmológico é de extrema importância para a saúde do paciente ( FOTO: REINALDO JORGE )

Uma ação nacional mobiliza diversas clínicas no Ceará para a realização de exames médicos oftalmológicos gratuitos. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Saúde Ocular e Dia do Médico Oftalmologista, nesta sexta-feira (11). Organizada pela Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia (SNNO) e pela Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO), a iniciativa se realiza de 7h às 11h em locais selecionados em todo o estado.

O objetivo é conscientizar e educar a população com relação à importância do exame realizado pelo médico oftalmologista para troca de óculos. À frente da iniciativa estão os médicos David Lucena, presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia, e Abrahão Lucena, presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia.

Por fazerem parte da consulta para troca de óculos ou para adaptação de lentes de contato, estes pacientes também realizam medida da pressão intraocular (tonometria), exame de fundo de olho e biomicroscopia.

Esses exames são importantes, pois os pacientes, mesmo não apresentando sintomas, podem ser portadores de doenças como retinopatia diabética, retinopatia hipertensiva, degeneração macular relacionada à idade, glaucoma, catarata, tumores, verminoses, AIDS, etc. O diagnóstico precoce de várias doenças detectadas, por meio do exame oftalmológico, pode levar a cura com facilidade. Para ter acesso às consultas é necessário ligar para as clínicas.

Mais informações

Organização da Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia e pela Sociedade Cearense de Oftalmologia. Relação das clínicas selecionadas: (85) 98888.1444

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.