Campanha

Ação incentiva uso de bicicletas

00:00 · 08.05.2014

Como estímulo para a adoção das bicicletas como meio de transporte, acontece amanhã o Dia de Bike ao Trabalho. A campanha é organizada no Brasil pelo grupo Bike Anjo, inspirada no Bike To Work Day, que acontece em nível mundial. Em Fortaleza, o grupo Ciclovida coordena a ação, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza(SCDH).

"O que nós queremos é que nesse dias as pessoas usem as bicicletas para ir ao trabalho e façam fotos, para que andar de bicicleta não é perigoso e só traz benefícios", conta Rodrigo de Oliveira, assessor de projetos da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos.

Estímulo

A SCDH incentiva ainda que aqueles que aderirem à campanha postem suas fotos com as bicicletas nas redes sociais, utilizando a hashtag #FortalezaDeBikeAoTrabalho. "Isso trará publicidade à campanha e vai estimular o uso de bicicletas como alternativa de transporte eficiente e limpo", conta Rodrigo de Oliveira.

Benefícios

O assessor de projetos da SCDH destaca ainda os benefícios que o hábito de andar de bicicleta pode trazer não só às pessoas, mas à cidade.

"Com mais bicicletas, além da melhora na saúde, teremos menos carros nas ruas, reduzindo o consumo de combustível e os níveis de gás carbônico lançados na atmosfera. Além disso, andar de bicicleta melhora a relação social das pessoas com a própria cidade. Esse é um dia simbólico e esperamos que as pessoas passem a andar mais de bicicleta", conta.

Finalizando a campanha, ocorrerá um Happy Hour no bar Largo do Mincharia, na Praia de Iracema, a partir das 17h, para aqueles que aderiram ao movimento durante o dia.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.