centro de eventos

41ª Edição do Instituto Rotary do Brasil é aberta

01:00 · 31.08.2018
Image-0-Artigo-2447373-1
O Instituto Rotary do Brasil é considerado o maior evento do Rotary Internacional realizado em toda a América Latina; a organização espera atrair nos três dias de realização pessoas de todos os estados do Brasil e de outros países ( FOTO: KID JÚNIOR )

Após 21 anos da realização na Capital cearense, Fortaleza voltou a sediar o evento Instituto Rotary do Brasil. A 41ª edição, iniciada na noite de ontem, no Centro de Eventos do Ceará, no bairro Edson Queiroz, segue até este sábado, dia 1º de setembro, homenageando o governador Meton César de Vasconcelos, que esteve a frente do Distrito 4490 em 1980/1981 e 1996/1997, além de ter sido vice-governador do Distrito no exercício anterior, em 2016/2017.

O Instituto Rotary do Brasil é considerado o maior encontro do Rotary Internacional realizado em toda a América Latina. A organização visa atrair, nos três dias de realização, cerca de duas mil pessoas de todos os estados do País, além de integrantes de outros 15 países, como Argentina e Estados Unidos.

Na solenidade de abertura, O 41º Instituto Rotary contou com a presença do presidente de Rotary International, Barry Rassin, bem como do alto escalão do grupo. No início da programação, um vídeo foi apresentado demonstrando as atividades a serem realizadas durante os três dias, bem como apresentou o homenageado, governador Meton César de Vasconcelos.

Evento

Em seguida, uma série de bandeiras dos estados brasileiros e de países participantes adentraram o espaço, além da bandeira de Fortaleza e do Ceará. Os hinos de Bahamas - país de origem do atual presidente de Rotary International - e do Brasil também foram entoados.

Na edição deste ano, estão confirmadas as presenças dos palestrantes: Jerusa Viecceli, procuradora federal, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato e o general de Brigada, Gustavo Henrique Dutra de Menezes, o qual está à frente da "Operação Acolhida", voltada aos Venezuelanos em diáspora pela América Latina.

O Instituto Rotary une mais de um milhão de associados, Por meio dos Rotary Clubs, pessoas de todos os continentes e culturas se unem para trocar ideias, criar amizades, fazer contatos profissionais e trabalhar pelo bem de comunidades locais e internacionais.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.