feriado

21 de abril: shoppings abrem normalmente

01:00 · 20.04.2018

Dia de Tiradentes, o feriado do dia 21 de abril deste ano cai neste sábado. Na data que lembra o mártir da Inconfidência Mineira, alguns serviços já não funcionam, como postos de saúde e bancos. Shoppings e supermercados, no entanto, abrem normalmente. Em Fortaleza, apenas 16 postos de gasolina estarão autorizados a operar.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), os postos de gasolina abrirão normalmente. Já o Sindicato dos Frentistas informou que ainda não foi fechada a convenção coletiva que garante benefícios à classe trabalhadora, e que por isso os postos não estão autorizados a funcionar.

Nos bancos, funcionarão apenas os postos de autoatendimento, como caixas eletrônicos, bancos 24 horas, aplicativos e sites. Fica facultativo para os lojistas a decisão de abrir ou não os estabelecimentos, podendo aderir à folga. Quem decidir pelo contrário, pode abrir no sábado.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, como o feriado cai num sábado, dia em que os postos de saúde já não funcionam, eles não estarão abertos. UPAs, Frotinhas e Gonzaguinhas atendem normalmente em regime de urgência e emergência.

O Shopping Iguatemi funcionará em expediente normal no fim de semana. North Shopping/ North Shopping Jóquei/ Via Sul Shopping e os shoppings da Rede Ancar Ivanho também. O mesmo acontece com os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, que abrem normalmente, das 10h às 22h.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.