em 2018

105 cabos de semáforos já foram furtados

01:00 · 26.06.2018

Mais um dia em Fortaleza no qual o semáforo do cruzamento da Avenida 13 de Maio com a Rua Martinho Rodrigues, no Bairro de Fátima, teve os cabos que conduzem energia para seu funcionamento furtados.

Ontem (25), fazia 13 dias sem que os cabos semafóricos do local tivessem sido levados. No dia 12 deste mês, o mesmo aconteceu, só que com um agravante: os cabos tinham sido reinstalados apenas uma hora antes do furto acontecer.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) já contabiliza 105 furtos de cabos de semáforos em Fortaleza só em 2018. De acordo com o Órgão, os bairros com maiores ocorrências são Bairro de Fátima, Vila União e Papicu.

Em nota, a AMC informou que registra boletins de ocorrência (BOs) sempre que um caso ocorre e mantém, sistematicamente, diálogo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a fim de evitar a frequência do crime. Segundo o Órgão, "as imagens obtidas pelas câmeras de monitoramento de tráfego também vêm sendo utilizadas no intuito de combater tal irregularidade".

Ao todo, entre janeiro e junho de 2018, já foram mais de 12 mil metros de cabos semafóricos furtados na Capital. Conforme a AMC, o crime costuma ocorrer de forma reincidente nos bairros citados. Só na rotatória da Avenida Aguanambi, segundo a Pasta, os cabos já foram levados 35 vezes neste ano.

Em abril, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar prendeu três suspeitos que estariam comercializando os cabos em um esquema de receptação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.