fortaleza

1º dia de São João anima a Capital

As apresentações culturais iniciaram-se ontem e seguem até o domingo (17), no Aterro da Praia de Iracema

A cantora Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, além de cantar sucessos da banda cearense, apresentou ao público canções do disco solo e covers de outros artistas
01:00 · 15.06.2018 / atualizado às 01:02
A cantora Simone, da dupla com a irmã Simaria, subiu ao palco do Aterro da Praia de Iracema como terceira atração da noite e levantou o público ( Fotos: Kid Júnior )

O São João de Fortaleza de 2018 começou da forma mais regional possível: com forró. O ritmo mais entoado e tocado na Capital - e no Ceará como um todo - marcou presença no primeiro dia de uma festa que promete animar as festividades juninas do Nordeste.

No Aterro da Praia de Iracema, as camisas quadriculadas foram tiradas do armário. Alguns até arriscaram pegar um chapéu de palha e completar a caracterização; mas foi o pé que não conseguiu parar mesmo, independentemente de a areia atrapalhar ou não.

> Leonardo é uma das atrações do 2° dia do São João de Fortaleza

> Roda-Gigante encanta público na Praia de Iracema

O maior São João de Capital do Brasil teve logo no início da noite, às 19h, a apresentação do cantor Binha Cardoso, que compunha a antiga banda Forró do Muído. Após cantar sucessos do início de sua carreira musical, ao fim da apresentação, o intérprete apresentou uma série de canções juninas e carnavalescas.

Em seguida, quem subiu ao palco foi a cantora Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, que, além de cantar sucessos da banda cearense, apresentou ao público canções do disco solo e covers de artistas conhecidos no território nacional; indo do funk ao pop rock.

Encontro

A cantora Simone, da dupla com a irmã Simaria, subiu ao palco do Aterro da Praia de Iracema como terceira atração da noite e levantou o público que já lotava mais da metade do espaço. Na frente, um grupo que compõe o fã-clube da dupla tinha gente de várias partes do Brasil.

O hoteleiro Felipe Nobre é um dos integrantes do fã-clube e esperava ansioso pelo encontro entre Simone e Binha Cardoso - que juntos com Simaria formaram o Forró do Muído. "Hoje, nós seremos a Simaria e ela a Simone; tem gente aqui de Canindé, de Aracati, Manaus, São Paulo", contou o admirador da dupla.

O consultor de supermercados Elenilson Cunha, por sua vez, veio acompanhado da esposa para curtir todos os shows da noite; descobriu o espaço do Front stage, organizado pelo Sistema Verdes Mares e dali não quis mais sair. "Está bacana demais, show de bola. Minha esposa gosta bastante da Solange Almeida e é a primeira vez que a gente vem, pois somos de Canindé; mas já tá valendo demais".

Para encerrar a primeira noite, o último intérprete a subir ao palco foi o cantor Felipão. Ele se cantou sucessos da formação antiga de sua banda, mas também apresentou ao público novas composições da sua carreira. Leia mais no Zoeira

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.