Vercilo de volta - Caderno 3 - Diário do Nordeste

SHOW

Vercilo de volta

27.07.2007

O cantor e compositor carioca Jorge Vercilo volta a Fortaleza como a atração de amanhã e domingo do MPB Petrobras, no Dragão do Mar. Na abertura, Evaristo Filho


O show do disco do show. Sempre afinado com o público na capital cearense, o carioca Jorge Vercilo volta a se apresentar em Fortaleza, sábado e domingo, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Seguindo a cartilha do Projeto MPB Petrobras, a abertura fica por conta de um artista da cena de Fortaleza - no caso, o cantor e compositor Evaristo Filho, que conta com três discos gravados e apresentará um pouco de seu repertório autoral, já registrado por intérpretes como David Duarte, Edmar Gonçalves, Vânia Abreu e o Grupo Vocal Cinco em Ponto. Canções como ´Cores nativas´ e ´Afrodite´, de Evaristo e Rogério Franco, e ´Lua nova´, parceria do cantor com Edvando de Sousa, fazem parte do show. A direção musical é de Rogério Franco e Evaristo será acompanhado pelo violão de Eduardo Holanda.

Depois sobe ao palco Jorge Vercilo, ao lado de Zeppa (guitarra), Alexandre Carvalho (baixo), Sérgio Galvão (sopros), Cristiano Galvão (bateria), Hiroshi (teclados) e João Bani (percussão), time que o acompanha em seu recente DVD ´Ao Vivo´. O mesmo que serve de base aos shows da atual turnê no Nordeste.

Show com hits como ´Que nem maré´, ´Final feliz´, ´Homem-aranha´ e ´Encontro das águas´, entre outras canções conferidas, até agora, sempre com casa cheia. Reflexo da intensa presença de Vercilo nas rádios e nas trilhas de novelas e minisséries. Uma constante para o cantor e compositor que, mesmo a contragosto de parte da crítica, vem cada vez mais ampliando seu leque de intérpretes - de Leila Pinheiro, com a bela ´Ciclovia´, parceria de Jorge e Marcos Valle, a Maria Bethânia, que registrou ´Eu que não sei nada do mar´ em seu disco ´Pirata´. E acumulando parceiros, de Ana Carolina a Flávio Venturini, atualmente nas rádios com uma nova versão da balada lenta ´Fênix´. Como se fosse pouco, um novo DVD com a participação do cantor deve chegar às lojas no mês que vem, trazendo o registro do show que reuniu, na Praia de Copacabana, Vercilo, Mautner, Benjor e Aragão - uma homenagem de quatro Jorges da música brasileira a São Jorge, com direito a canção inédita, ´Líder dos Templários´.

Vale destacar ainda a participação de Vercilo em dois discos, recentemente lançados, de músicos cearenses. No CD ´Vida é pra Gastar´, segundo álbum do cantor e compositor Paulo Façanha, o carioca comparece dividindo os vocais em ´O que você fez´, de sua autoria. Já no disco ´Fortaleza´, lançamento de Raimundo Fagner, Vercilo tem o autor de ´Mucuripe´ se rendendo ao pop-reggae de ´Fácil de entender´, um dos primeiros sucessos de Jorge na Nordeste. No disco, vocais divididos por Vercilo, Façanha e Fagner. Este final de semana, na capital cearense, novo encontro marcado com o público.

Serviço:
Evaristo Filho e Jorge Vercilo. Shows sábado, 21h, e domingo, 20h, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Ingresso: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia), com renda beneficente. Patrocínio: Petrobras e Ministério da Cultura. Informações: 3488-8600.




Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999