Filme

Vila das Artes exibe 'Carrie, A Estranha' nesta sexta (18)

Uma iniciativa do cineclube 24 Quadros, a Mostra Cinema Sujo Americano dos Anos 70 apresenta a adaptação do livro de Stephen King, a partir das 18h30

09:55 · 17.05.2018 / atualizado às 09:57
carrie
Antes da exibição do filme "Carrie, A Estranha" (1976) acontece um bate-papo com o cinéfilo e pesquisador, Pierre Grangeiro. ( Foto: divulgação )

Nesta sexta-feira (18) a Vila das Artes exibe mais um filme da Mostra Cinema Sujo Americano dos Anos 70, promovida pelo cineclube 24 Quadros. Na ocasião será exibido um dos clássicos do cinema de horror, "Carrie, A Estranha" (1976), considerado um dos melhores filmes do diretor Brian De Palma. A sessão começa às 18h30, com um bate-papo com o cinéfilo e pesquisador, Pierre Grangeiro, um dos integrantes do cineclube. Após a roda de conversa acontece a exibição do filme.

Carrie é uma adaptação da obra literária do mestre do terro, Stephen King.Nesta adaptação do romance de King, a  quieta e sensível adolescente Carrie White enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenatural.

Mostra

Com o aparecimento de uma nova geração de cineastas americanos que buscavam em seus filmes uma linguagem e abordagem mais crua e crítica, sobre a realidade da década de 70, foi criado de maneira involuntária uma estética, sombria, crua e contundente sobre o estilo de vida estadunidense.

Por isso a mostra desse mês faz uma homenagem a filmes e cineastas que se destacaram neste período do cinema hollywoodiano

No dia 25 o filme que será exibido é "M.A.S.H" (1970), do diretor Robert Altman.

Mais informações

Exibição do filme "Carrie, a Estranha". Nesta sexta (18), às 18h30. Na Vila Das Artes (Rua 24 de maio, 1221 - centro). Gratuito. Contato: (85) 3252.1444

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.