Festivais de Teatro

Siba faz show amanhã na Praça do Ferreira

A apresentação inaugura a temporada teatral que até o fim de novembro leva espetáculos a 11 teatros, além de praças e terminais de ônibus da Capital

10:30 · 09.11.2014
sibalena
O cantor e compositor recifense iniciou a carreira com o grupo Mestre Ambrósio. Atualmente, apresenta o repertório do disco solo Avante (2012)

Dois festivais de teatro abrem amanhã suas programações: o V Festival Popular de Teatro e o X Festival de Teatro de Fortaleza. Juntas, as mostras vão levar espetáculos a toda a cidade, movimentando 11 teatros da capital, além de centros culturais e espaços não convencionais, como praças e terminais de ônibus.

Arauto da programação teatral, o cantor e compositor pernambucano Siba (ex-Mestre Ambrósio) faz show gratuito nessa segunda-feira, dia 10, às 18 horas, na Praça do Ferreira. O músico é a tração da cerimônia oficial de abertura, que é feita em conjunto pelos dois festivais. No repertório, Siba apresenta canções de seu disco mais recente, “Avante” (2012), que teve produção musical do cearense Fernando Catatau (Cidadão Instigado).

“A ideia é abraçar a cidade com programação gratuita, espetáculos, seminários.  Vamos celebrar um mês de teatro, alcançando as seis regionais com uma extensa programação”, destaca Raimundo Moreira, diretor artístico da Companhia Prisma de Artes, responsável pela produção de ambas as mostras.

Festivais

A partir de segunda-feira até o dia 20, o Festival de Teatro de Fortaleza promove atividades nas sedes dos grupos de teatros, localizadas em cinco bairros da Capita:Ações de fortalecimento nas sedes dos grupos de teatro, em cinco bairros de Fortaleza: Grupo Formosura (Serrinha), Grupo Populart (José Walter), Grupo Nois de Teatro (Granja Portugal), Grupo Imagens (Monte Castelo) e Grupo Pavilhão da Magnólia (Benfica). Na terça-feira, dia 11, entre em cartaz no Estoril a exposição "Teatro e Memória", que conta a história das 10 edições da mostra. A programação de espetáculos acontece de 21 a 29 de novembro.

Já o V Festival Popular de Teatro de Fortaleza dá início a sua programação de espetáculos já nessa segunda-feira, dia 10, com apresentação ao meio dia do espetáculo “A Isca”, do ator cearense Edivaldo Férrer, no Terminal do Antônio Bezerra; e às 15 horas, na Praça do Ferreira, com grupo goiano Cia Oops de Teatro, que apresenta “Mateus e Mateusa”. A programação completa já está disponível na página oficial do festival.

 

Comentários


Li e aceito os termos de regulamento para moderação de comentários do site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.