show

Sábado de hardcore em Fortaleza com Bullet Bane (SP)

Banda paulista retorna a capital cearense e faz show no Berlinda Club

11:22 · 25.05.2018

Uma noite com a velocidade e o peso do hardcore nacional na capital. No sábado (26), 18h, a turma do Bullet Bane retorna a Fortaleza para apresentação única no Berlinda Club. O grupo gira o Brasil através da turnê de divulgação do mais recente álbum, "Continental".

A noite também conta com a participação de grupos atuantes da cena local. As bandas Ollie Fake e Lemori aproveitam o evento e lançam cada uma material novo.  Aderiva e Bull Control completam a noite.

Trajetória

Os paulistas iniciaram as atividades em 2009, ocasião onde lançaram o primeiro trabalho  "We Took Off". Nessa época ainda assinavam como Take Off The Halter e dois anos depois assumiram o atual nome. Já atendendo pelo nome de Bullet Bane, os caras lançam o primeiro full-lenght chamado New World Broadcast (2011), que contou com a produção de Philippe Fargnoli (Dead Fish/Reffer) e mixagem/masterização de Gabriel Zander (Noção de Nada/Deluxe Trio/Zander). O disco foi lançado também no Japão, sob licenciamento da Bells On Records.

Em 2012, acompanhados pelas bandas Fire Driven, Plastic Fire e Zander, apresentaram duas novas músicas e um cover no Split Chumbo. Com uma pequena turnê de divulgação do Split, logo começaram os shows da turnê do seu New World Broadcast. Com mais de 70 shows, passando por todas as regiões do Brasil – entre capitais e cidades do interior – a banda alcançou público e crítica muito positivamente.
 
Em 2013 aconteceram as primeiras apresentações internacionais: Buenos Aires, Santa Fé e La Plata, na Argentina. Além disso, começou a gravação e a produção de um DVD documentário com imagens filmadas durante a turnê nacional/internacional de despedida do "New World Broadcast", na qual a banda passou por lugares em que já esteve e também por cidades em que nunca tocou. O ano de 2014 começou com muito trabalho. Gravaram o novo disco no estúdio TOTH, que é comandado pelos dois guitarristas da banda – Danilo Souza e Fernando Uehara. A produção das músicas foi feita “em casa” mesmo, pelos cinco integrantes da banda. O processo de gravação foi registrado em vídeo e disponibilizado virtualmente em seis episódios. 
 

Mais informações:
Bullet Bane em Fortaleza, com Ollie Fake, Lemori, Aderiva e Bull Control; sábado (26), 18h, no Berlinda Club (Rua Dragão do Mar, 198, Praia de Iracema). Entrada: R$25

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.