Festival

Rincon Sapiência, Letrux e Richie Ramone estarão na Maloca Dragão 2018

Evento acontece no final de abril em Fortaleza

10:53 · 24.03.2018 / atualizado às 17:25
rincon
O rapper paulista Rincon Sapiência foi a primeira atração divulgada oficialmente pelo evento Maloca Dragão 2018 ( Divulgação )
Os primeiros shows da Maloca Dragão 2018 já estão confirmados. Para esta quinta edição, que acontece de 24 a 29 de abril e tem como tema “As barricadas abriram caminho: os 50 anos de maio de 68”, os músicos Rincon Sapiência, Letrux e Richie Ramone são atrações garantidas na programação.
 
A apresentação do rapper paulista em Fortaleza foi a primeira anunciada oficialmente pelo Festival na sexta-feira (24), logo após seu show no Lollapalooza, em São Paulo. Atuando musicalmente desde os anos 2000, em 2016, o "Manicongo" voltou com tudo ao soltar o single "Ponta de Lança - Verso Livre".
 
De lá para cá, inúmeras parcerias confirmaram sua força musical, a exemplo da canção "Sandália", com Karol Conka, "Melanina", com Drik Barbosa, "Inimigos", com Alice Caymmi, e a mais recente "Ginga", com Iza.
 
Seu álbum de estreia,"Galanga Livre" (2017), rendeu-lhe reconhecimento no Prêmio Multishow do ano passado, vencendo em três categorias. Além de "Artista Revelação", o MC Manicongo levou para casa o título de "Melhor Produção" e de "Melhor Capa" por seu disco.
 
Outras atrações divulgaram participação no evento
 
A carioca Letícia Novaes (Letrux) e o norte-americano Richie Ramone são outros nomes confirmados pela curadoria musical da Maloca, que este ano está a cargo do Cidadão Instigado Fernando Catatau. Ela teve seu nome confirmado na programação há três dias. Já ele, neste sábado (24). 
 
Em post realizado em sua página, Letrux adiantou o que muitos que acompanham seu trabalho já esperavam. "Ano passado, vários fãs de Fortaleza se mobilizaram pra levar meu show pra lá e criaram um evento no facebook, pra atrair contratantes. Um evento sem nem saber onde iria ocorrer já tinha mais de mil pessoas. Aí que depois de uma saga, finalmente agora já posso anunciar que dia 29 de abril, tem Letrux em Fortaleza, ahhhhh, que alegria! Gracias a todxs envolvidxs, esse movimento move montanhas e até breve", escreveu. 
 
A marca da Maloca na foto de divulgação da artista aparece confirmando a associação do show ao festival. A cantora está em turnê de divulgação do seu disco "Em noite de climão" (2017).
 
Já o ex-baterista do Ramones disponibilizou no site pessoal que virá ao Brasil em abril para realizar cinco shows: Londrina (26), Recife (27), São Luiz (28), Fortaleza (29) e Jaraguá do Sul (30). Na capital cearense, ele confirma em seu site que virá pela Maloca.
 
Richie foi baterista do Ramones a partir de 1983, quando substituiu Marky, e deixou a banda em 1987. Durante sua passagem, o músico participou da gravação dos álbuns "Too Tough to Dide" (1984), "Animal Boy" (1986) e "Halfway to Sanity" (1987).
 
O norte-americano se apresentará com o baixista Clare Misstake e os guitarristas Steve Haley e Ben Reagan. Seu álbum mais recente é "Cellophane", lançado em 2016. É o segundo da carreira solo do músico, que em 2013 lançou "Entitled". 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.