PALESTRA

Programa Conversa de Proa discute carreira musical no Dragão do Mar

A atividade é aberta ao público e acontece nesta segunda, 22, no auditório do Dragão

10:56 · 22.01.2018
robertam
A apresentadora Roberta Martinelli, do programa Cultura Livre, da TV Cultura, é uma das palestrantes ( Jair Magri/Divulgação )

Os jornalistas musicais Roberta Martinelli (TV Cultura) e Alexandre Matias (Trabalho Sujo, Centro Cultural de São Paulo), além do experiente produtor musical Pena Schmidt; vão participar nesta segunda (22), às 19h, do programa "Conversa de Proa" no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC/Praia de Iracema). O acesso é gratuito. 

O trio conduzirá uma palestra com o tema “Posicionamento de carreira e audiência na música”. Eles estão entre os curadores do programa Porto Dragão Sessions. Esta iniciativa selecionará bandas locais para produção de conteúdo musical e, posteriormente, distribuição digital do material desses grupos. 

O Porto Dragão Sessions vai produzir uma série de cinco conteúdos com os artistas selecionados: uma coletânea da nova música cearense, com 20 faixas, para difusão e distribuição em meio digital; um programa para veiculação numa emissora televisiva e canais na web; dois videoclipes ao vivo de cada banda/artista selecionado; duas faixas mixadas e masterizada, de cada banda/artista selecionado; e uma playlist com bandas/artistas selecionados para difusão em plataformas digitais. 

Além de Alexandre Matias, Pena Schmidt e Roberta Martinelli; Fabiana Batistela, Arthur Fitzgibbon e Daniel Ganja Man são curadores da iniciativa. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.