Saga

Nova trilogia de Star Wars começa a ser gravada em junho de 2018

Sob direção de Rian Johnson, que dirigiu "Os Últimos Jedi" a trilogia pode ser lançada em 2020 e passará longe da história da família Skywalker

09:37 · 02.01.2018 / atualizado às 09:39
Rian Johnson
Rian Johnson dirigirá da nova trilogia de Star Wars. ( Foto: Reprodução/Twitter )

A franquia Star Wars dá sinais de querer se prolongar por muitos anos. Após o sucesso de Rogue One, o spin-off da saga, a Disney resolveu apostar em histórias relacionadas ao universo de "Guerras nas Estrelas". Agora a empresa aposta em uma nova trilogia que passará longe da clássica história da família Skywalker.

Sob direção de Rian Johnson, o jornal escocês Daily Record divulgou que as filmagens acontecerão no país no mês de junho. A região de Argyll, nas proximidades do local histórico Rest and Be Thankful, e toda a região norte do país são os possíveis locais da gravação da nova trilogia. Ainda envolto a muitos segredos a nova saga promete ser ambientada em um canto nunca explorado no universo Star Wars. 

> Os riscos da batalha

Há previsão de que a nova trilogia seja lançada em 2020, após o episódio IX, em 2019. Este ano é a vez do filme de Han Solo, "Solo - Uma História Star Wars", previsto para ser lançado em 24 de maio.

 

Rian Johnson dirigiu "Star Wars: Os Últimos Jedi" que fechou 2017 com uma recadação nas bilheterias de 1,04 bilhão de dólares. A Disney comprou a LucasFilm em 2012 pelo valor de US$ 4,05 bilhões.

As três produções feitas pela empresa: "O Despertar da Força", "Rogue One" e "Os Últimos Jedi" já superou o valor da compra dos direitos de Star Wars, arrecadando o valor de 4,06 bilhões de dólares.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.