Morre o desenhista cearense Al Rio

12:07 · 31.01.2012

O desenhista cearense Alvaro Araújo Lourenço do Rio foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (31), informa a Coordenadoria Integrada de Operações de Seguraça (Ciops). Al Rio, como era conhecido, tinha 40 anos e morreu em sua residência, no bairro Serrinha, em Fortaleza.

Recentemente, o ilustrador também participou da primeira edição da Fortaleza Comic Con, realizada durante o Sana Fest, no último fim de semana (28 e 29 de janeiro).

O ilustrador tinha uma consolidada carreira internacional, já tendo trabalhado para as gigantes dos quadrinhos Marvel e DC Comics, além de outros selos americanos como Vertigo, Dark Horse, Wildstorm e Image. No âmbito local, o desenhista já trabalhou com Daniel Brandão, JJ Marreiro e Geraldo Borges.

Al Rio ficou bastante reconhecido por seu trabalho em títulos como ?X-Men Unlimited?, ?Captain America?, ?WildC.A.T.S?, ?Secret Files?, ?Vampirella? e ?Voodoo?, dentre outros.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.