No rio

Morre a atriz Eloísa Mafalda, aos 93 anos

No currículo de atriz, Eloísa Mafalda acumulou papéis marcantes na TV brasileira

Foto: Reprodução/TV Globo
09:08 · 17.05.2018 / atualizado às 09:16
Eloísa Mafalda teve uma longa e bem-sucedida carreira na TV Foto: Reprodução/TV Globo
Morreu, na madrugada desta quinta-feira, aos 93 anos, a atriz Eloísa Mafalda, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O corpo será velado em Jundiaí, interior de São Paulo, cidade natal da artista. 
 
Eloísa Mafalda tinha problemas respiratórios há alguns anos, de acordo com informações do site G1.
 
No currículo de atriz, Eloísa Mafalda acumulou papéis marcantes na TV brasileira. Ela atuou em mais de 40 produções, entre novelas, séries e especiais. Ela foi a primeira Dona Nenê, na versão clássica da série "A Grande Família", de 1975.
 
Na novela "Roque Santeiro", deu vida à beata Dona Pombinha, outra personagem memorável. Em "Pedra sobre Pedra", encarnou Gioconda Pontes; e em "Gabriela". interpretou Maria Machadão.
 
Segundo o jornal O Globo, Eloísa estava fora do ar desde a novela "O Beijo do Vampiro", de 2002. Ela continuou recebendo convites para atuar, mas a artista já não podia aceitá-los. Na época da última novela, ela tinha dificuldades para decorar os textos e decidiu sair de cena diante da perda de memória.
 
Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.