MÚSICA

Marano (PR) lança seu primeiro álbum

O músico d`A Banda Mais Bonita da Cidade divulga seu primeiro projeto solo, "Ailum"

16:02 · 14.11.2017
ailum
O álbum "Quem me salvará sou eu" é o primeiro disco do projeto "Ailum", assinado por Marano (PR)

Ex-integrante de bandas como Terminal Guadalupe, Charme Chulo e Humanish, o paranaense Marano, atual baixista d`A Banda Mais Bonita da Cidade, lança o projeto solo "Ailum". "Quem me salvará sou eu" é o primeiro álbum do projeto. 

O título do disco tem origem em uma história que envolve a família do músico, o sanfoneiro Dominguinhos (1941-2013) e o álbum "Quem me levará sou eu", lançado pelo músico pernambucano em 2001. As faixas estão disponíveis nas plataformas digitais.

No repertório, Marano procura misturar o brass band com baião, dub com música indígena, batidas eletrônicas com canção de raiz, pontuando uma vontade de refletir pluralidades étnicas e culturais.

"Quem me salvará sou eu" reúne 11 faixas e conta com a participação de músicos como Uyara Torrente, também integrante da formação d`A Banda Mais Bonita da Cidade. O disco foi produzido por Du Gomide, com exceção das faixas “Nossa Força” (Carlos Zubek) e “Mana” (Rodrigo Lemos). 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.