Festival

Gilberto Gil fará show na Maloca Dragão

O baiano apresentará o espetáculo da turnê em homenagem aos 40 anos do disco "Refavela". O palco será montado no Poço da Draga

14:40 · 09.04.2018 / atualizado às 14:45
gilberto gil
Gilberto Gil voltará a Fortaleza no final de abril ( Pedro Curi/ Agência Globo )

Gilberto Gil tem data para voltar a Fortaleza. Dia 26 de abril, o baiano será a grande atração musical da edição 2018 da Maloca Dragão. A informação foi confirmada pela Gege Produções Artísticas. 

O festival acontece entre 24 e 29 de abril. É promovido anualmente pelo Instituto Dragão do Mar, acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e no entorno, com ações de diversas linguagens. Entre as atrações musicais confirmadas para a nova edição estão a banda Francisco El Hombre e Rincon Sapiência.

O show que Gil traz para a Capital é o da turnê especial que celebra os 40 anos do clássico disco "Refavela" (1977). O palco será montado ao lado da comunidade do Poço da Draga, localizada próximo ao Dragão. Os espetáculos dessa turnê contam com participações especiais. O cantor Bem Gil, organizador do show, está confirmado; outros nomes ainda estão sendo fechados pela produtora. 

"Refavela" é um dos principais trabalhos da discografia de Gil, carregado de referências às raízes negras do artista. Ecoam no álbum sonoridades africanas, reggae, os tambores afro da Bahia e o funk norte-americano.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.