Cinema

Filme nacional 'As Boas Maneiras' é premiado em festival europeu

Terror estrelado por Marjorie Estiano deve ser exibido em festivais brasileiros este ano

18:03 · 12.08.2017 / atualizado às 18:09 por Folhapress
as boas maneiras
O longa deve estrear nos cinemas entre o final de 2017 e início de 2018 ( Foto: Divulgação )

A produção brasileira ganhou neste sábado (12) o prêmio especial do júri no 70º Festival de Locarno, realizado na Suíça.

Dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, o filme "As Boas Maneiras" foi escolhido pelos cineastas Olivier Assayas (França), Miguel Gomes (Portugal) e Jean-Stéphane Bron (Suíça), pelo produtor grego Christos Konstantakopoulos e pela atriz austríaca Birgit Minichmayr

No longa, a grávida Ana, personagem de Marjorie Estiano, contrata Clara, vivida por Isabél Zuaa, uma solitária enfermeira que mora na periferia de São Paulo, para ser babá de seu futuro filho. Conforme a gestação avança, Ana começa a apresentar comportamentos estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Após Locarno, "As Boas Maneiras", que foi filmado em São Paulo e Barueri, deve passar por festivais brasileiros e estrear entre final de 2017 e início de 2018. A obra ainda não tem classificação indicativa.

Principal prêmio

Quem levou o "Leopardo de Ouro", principal prêmio da competição, foi "Mrs. Fang". Dirigido pelo chinês Wang Bing, o documentário mostra os últimos dias de uma idosa.

Wang comentou, no site do Festival, estar ansioso para começar novos projetos após o documentário que teve 10 anos de produção.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.