Cinema

Filme brasileiro é exibido no Festival de Cannes

Cineasta brasileiro, Carlos Diegues, tem seu filme "O Grande Circo Místico", escolhido para exibição no festival francês de cinema

09:27 · 17.04.2018 / atualizado às 11:11
o grande circo místico
Cenas do filme "O Grande Circo Místico". ( Foto: reprodução )

A 71º edição do Festival de Cannes que acontece entre os dias 8 e 19 de maio divulgou a lista dos filmes que serão exibidos no evento. O Brasil será representado pelo filme do alagoano Carlos Diegues, "O Grande Circo Místico".

O filme será lançado no festival e exibido na Sessão Especial do evento e é uma homenagem ao cineasta brasileiro.

Uma coprodução Brasil-França-Portugal o longa recebeu o valor de R$ 3 milhões do Fundo Setorial do Audiosivual (FSA). No elenco, além dos atores franceses Vincent Cassel e Catherine Mouchet, o filme traz os brasileiros brasileiros Mariana Ximenes, Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer e Juliano Cazarré.

O filme é baseado no poema de 47 versos contido no livro "A Túnica Inconsútil" (1938), de Jorge de Lima. O roteiro foi escrito por George Moura em colaboração de Cacá Diegues. Renata Almeida Magalhães, esposa de Diegues, assina a produção.

O Grande Circo Místico conta a história dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família circense que estiveram à frente de alguns espetáculos.

Cacá Diegues já teve outras produções exibidas no festival em edições anteriores: Xica da Silva (1976), Bye Bye, Brasil (1980), Quilombo (1984), Um Trem para as Estrelas (1987) e 5x Favela - Agora por Nós Mesmos (2010), - este produzido por Cacá.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.