Literatura

Feira Fantástica de Livros acontece neste sábado (1), no Parque do Cocó

Iniciativa visa promover olhares sobre ficção fantástica em diversos âmbitos

16:40 · 31.08.2018
mylena
A escritora Mylena Araújo que, na ocasião da feira, lançará a obra "Valera - A magia não pode morrer". ( Foto: Alexandre de Almeida/Divulgação )

A proposta é permitir o intercâmbio entre diferentes pessoas ligadas à literatura – entre escritores, expositores e outras figuras –, visando um maior aprofundamento no gênero ficção fantástica. Essa é a tônica da reunião que acontecerá neste sábado (1), das 9h às 16h, no Parque do Cocó, evento realizado pela Editora Karuá, em parceria com o Blog Alexandria e a Partidi Marketing Digital.

Gratuita, a iniciativa oferece rodas de conversa sobre o gênero e a fala de expositores de artes fantásticas. Dividido em dois momentos, busca contemplar, sob diferentes perspectivas, a produção no segmento, intercambiando opiniões e experiências.

O palco principal da ação será o auditório do Parque do Cocó, porém as rodas de conversa serão realizadas embaixo do cajueiro que tem ao lado do local, atestando o poder da fantasia ao ar livre..

Diálogo

No primeiro instante, pela manhã, as atividades começam com um círculo sobre o universo da ficção fantástica, com a participação do professor e poeta Roderic Szasz e o escritor Fábio Mourajh, do livro “Decrépitos”. 

O diálogo segue com Rejane Nascimento, da Editora Karuá, sobre o ramo de publicação de literatura fantástica, culminando com a apresentação dos autores Alexandre de Almeida, de “Magos da Música”; Manoel de Oliveira, de “A Herdeira de Helzius”; e Humberto Efieli, de “O Magnífico Maestro Marreta e suas Meias Vermelhas”.

Lançamento

Já no período da tarde, os participantes terão oportunidade de conferir uma roda de conversa sobre livros livres, integrada por Annita Moura, Talles Azigon e a bibliotecária Islânia Castro. Na ocasião, também será lançado o livro “Valera – A magia não poder morrer”, de Mylena Araújo, e a apresentação dos autores Bruno Paulino, da obra “A menina da chuva”; e Kamille Girão, de “Fisheye”.

O dia finaliza com um bate-papo sobre literatura fantástica na internet, com a presença dos idealizadores dos blogs Alexandria, Lidos e Curtidos, e Chá Mate com Limão. Além disso, estarão expondo a Guarderia dos Meninos, Papellisa e a Editora Karuá. No espaço, haverá ainda um ponto de Livros Livres para quem quiser deixar e levar livros.

 

Mais informações

Feira Fantástica de Livros. Neste sábado (1), das 9h às 16h, no Auditório do Parque do Cocó (Av. Padre Antônio Tomás, Cocó). Gratuito. Contato: (85) 3231-6664

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.