Luto

Falece o poeta Horácio Dídimo

Horácio havia sido internado na UTI do hospital da Unimed de sexta para sábado devido a problemas renais

09:02 · 03.09.2018 / atualizado às 10:13 · 04.09.2018
Horário Dídimo
Horácio Dídimo tinha 83 anos. ( Foto: divulgação )

Na manhã desta segunda-feira (3) foi comunicado pelo próprio filho do poeta Horácio Dídimo, Luciano Dídimo, o falecimento de seu pai. Ele havia sido internado na UTI do hospital da Unimed de sexta para sábado "devido a problemas renais e algumas outras complições da idade", afirmou Fernanda Diniz, uma das autoras do livro "Horácio Dídimo em Estudo".

O velório acontece na Comunidade Católica Face de Cristo (Rua Dr. Edmilson Barros Oliveira, 191 - Dionísio Torres, Fortaleza - CE).

Homenagem em vida

O autor, professor, ensaísta e poeta Horácio Dídimo foi homenageado recentemente com um livro sobre sua obra. A produção faz parte da Coleção Ceará: Autor e Estudos críticos. 

LEIA MAIS

> Coletânea sobre produção literária de Horácio Dídimo é lançada amanhã (24), na UFC

Formada por um grupo de pesquisadores que se reúnem anualmente para estudar a obra de um autor cearense, o livro foi organizado por Cintya Kelly Barroso Oliveira, Fernanda Maria Diniz da Silva e Francisco Wellington Rodrigues Lima.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.