Edição comemorativa de 'Cem Anos de Solidão' é um fenômeno comercial

21:42 · 31.03.2007 por AFP

MADRI, ESPANHA - A recente edição comemorativa de "Cem Anos de Solidão", o grande romance do colombiano Gabriel García Márquez que em junho completará 40 anos de sua primeira edição, se transformou em um "fenômeno comercial sem precedentes", anunciou a editora Alfaguara.

"A edição popular comemorativa de "Cem Anos de Solidão" se transformou em poucos dias de sua publicação em um extraordinário fenômeno de vendas", afirma Alfaguara.

De acordo com a editora, semanalmente são vendidos 150.000 exemplares do livro entre Espanha e América Latina. A editora afirma que em apenas 24 horas foram vendidos mais de 20.000 exemplares na Espanha do livro de García Márquez, cuja primeira edição foi lançada em 5 de junho de 1967 pela editora Sudamericana de Buenos Aires.

A edição 2007 de "Cem Anos de Solidão" foi lançada com 650.000 exemplares em todos os países de língua espanhola, além dos Estados Unidos.      García Márquez, Nobel de Literatura em 1982, completou 80 anos no dia 6 de março. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.