Audiovisual

Cena Cineclube de setembro exibe ciclo “Imagens mutantes que nos observam”

Realizado pelo Cena 15, do Porto Iracema das Artes, as produções tiveram curadoria de Pedro Azevedo, programador das salas de cinema do Dragão do Mar

08:50 · 11.09.2018
Jane B. par Agnes V
"Jane B. par Agnes V" (1988), de Agnés Varda, será exibido hoje (11), às 19h. ( Foto: divulgação )

“Imagens mutantes que nos observam”. Esse é o tema do mês de setembro Cena Cineclube, realizado pelo Centro de Narrativas Audiovisuais (Cena 15) da Escola Porto Iracema das Artes. Entre curtas e longas-metragens de países como o Brasil, França e Irã, a temática trata do hibridismo mutante das imagens e a retroatividade do olhar no cinema.

As sessões deste mês tiveram a curadoria do programador das salas de cinema do Dragão do Mar, Pedro Azevedo. Para iniciar o cineclube, nesta terça-feira (11) acontece a exibição de “Leona assassina vingativa 4 – Atrack em Paris”, de André Antônio e Paulo Colucci, e “Jane B. par Agnes V”, de Agnés Varda, às 19h, no Centro de Narrativas Audiovisuais, no Porto Iracema das Artes.

O curta brasileiro de 2017, “Leona assassina vingativa 4 – Atrack em Paris”, transforma a cidade de Recife numa convincente versão de Paris. O longa francês, “Jane B. par Agnes V”, de 1988, traz Jane Birkin, que interpreta diferentes papéis, incluindo o dela mesma, tranzformando o filme em um caleidoscópio de fragmentos de ficções.

Mais duas produções serão exibidas no equipamento cultural no dia 18, são eles:  “A festa e os Cães” (2015), do cearense Leonardo Mouramateus, e o filme iraniano “24 frames” (2017), de Abbas Kiarostami.

Mais informações

Sessão do Cena Cineclube – Ciclo Imagens Mutantes que nos observam, exibição de “Leona assassina vingativa 4 – Atrack em Paris e “Jane B. par Agnes V”. Nesta terça-feira (11), às 19h. No Centro de Narrativas Audiovisuais - Cena 15, na Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema). Gratuito. Contato: (85) 3219.5865

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.