Caderno 3

Cantor e compositor Pedro Frota apresenta 'Show Influência' no Anfiteatro Dragão do Mar

Pedro Frota se apresenta com seu show 'Influência' neste sábado, dia 12, no Anfiteatro Dragão do Mar

13:24 · 11.08.2017
Influência
Pedro Frota apresenta 'Show Influência' neste sábado, dia 12, no Anfiteatro Dragão do Mar ( Foto Divulgação )

Ilimitada e universal. Assim é a música de Pedro Frota. O cantor e compositor se apresenta neste sábado, dia 12, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, às 20h, com entrada gratuita. Além do cantor e compositor Pedro Frota, 'Influência' conta com parceira de Thiago Almeida (piano e direção musical), Miqueias dos Santos (baixo) e Luiz Orsano (bateria).

Desde criança o cantor e compositor já tinha contato com a música, muito por influencia do pai. Aos 19 anos começou a cantar em um grupo de samba, mas foi em 2014 que sua carreira começou, em parceria com Thiago Almeida, que até hoje o acompanha. O 'Influência' é feito com muito trabalho e respeitando o tempo de cada música, explorando o sincretismo da música popular brasileira e o blue note característico do jazz, dando uma sonoridade brasileira e ao mesmo tempo universal ao trabalho.

Nos shows o público está crescendo e o quarteto está aguardando o momento certo para fazerem o lançamento do álbum. “A primeira ideia era apresentar os shows, o 'Influência', para depois criar o disco”, revelou Pedro Frota. A ideia para o álbum é estar inicialmente nas plataformas digitais, para só depois ganhar uma versão física. A previsão de lançamento do disco é entre janeiro e fevereiro de 2018.

Influência

O projeto Influência teve início em 2014, e conta com Pedro Frota e a presença de um trio formado por piano, baixo e bateria. Em 2015, o cantor esteve em Londres, se apresentando em tradicionais lugares na cena musical inglesa como: Ronnie Scott's Bar (Soho), Primo Bar (Westminster), The Spice of Life (Soho), Made in Brasil (Camden Town) e The Shrub and Shutter (Brixton).

Sobre sua experiência em Londres, o cantor e compositor ressaltou que “lá eles são muito abertos a outras culturas”, mas que cantar em sua terra tem um diferencial, tanto da língua como do aspecto cultural. O 'Influência' tem muitas “referências culturais da cultura brasileira e o público brasileiro entende essas referências”.

No começo deste ano, Pedro Frota apresentou o 'Influência Solo', que surgiu da vontade do cantor em mostrar suas canções em voz e violão. No mesmo ano, o show foi selecionado para participar da Temporada de Arte Cearense (TAC) do Centro Dragão do Mar.

Temporada de Arte Cearense

A Temporada de Arte Cearense (TAC), com o programa Polifonias, divulga artistas e bandas autorais de diversos gêneros musicais mostrando toda a diversidade do cenário musical cearense. Para este sábado, dia 12, o anfiteatro do Dragão do Mar recebe os shows de Caio Castelo e Pedro Frota.

Caio Castelo | Show “Dois Olhos”

O cantor e compositor Caio Castelo apresenta seu segundo trabalho, 'Dois Olhos', que combina rock, MPB e psicodelia em suas canções neste álbum produzido por Alê Siqueira.

Contatos: Caio Castelo - (85) 3257-3960, 3234-1782 e 9 9611-1014 | caiobenevides@gmail.com

Pedro Frota | Show “Influência”

O compositor, cantor e violonista, Pedro Frota, apresenta o show “Influência” juntamente com o pianista e diretor musical, Thiago Almeida, Miqueias dos Santos e Luiz Orsano.

Contatos: Pedro Frota – (85) 9 9925-1712 | pedrofrotaproducao@gmail.com

Mais informações

O show “Influência” acontece neste sábado, dia 12 de agosto, às 20h, no Anfiteatro do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema). Entrada gratuita. Classificação: Livre.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.