Atriz Lícia Magna falece aos 98 anos

23:03 · 03.07.2007 por Agência Estado

Uma das mais antigas contratadas da Rede Globo, a atriz Lícia Magna morreu nesta terça-feira (3), aos 98 anos. Ela estava internada no Hospital Copa D'Or e sofreu falência cardíaca. O corpo da atriz foi velado no Cemitério São João Batista e será cremado nesta quarta-feira (4) no Memorial do Carmo.

Alcina Miranda Tetemberg era mineira de Guaxupé. Começou a carreira como atriz amadora e em 1952 foi contratada pela TV Tupi. Em 1959, atuou no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), em São Paulo. Foi contratada pela Rede Globo em 1966. Em quase 60 anos de carreira, participou de cerca de 20 novelas, como "Roque Santeiro", "Fera Radical" e "Pai Herói", e atuou em 30 filmes, como "O assalto ao trem pagador", "Asfalto Selvagem", "Os paqueras" e "Dona Flor e seus dois maridos".

Ela também participou de minisséries, humorísticos e programas como "Você decide". Seus últimos trabalhos na TV foram na novela "Kubanacan" (2005) e numa rápida participação em "Cobras e Lagartos" (2006), ambas da Rede Globo.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.