Lançamento

Natal é tema de livro de prosa e poesia

00:00 · 07.12.2017

O Natal, com seus símbolos e muitos significados, é o tema e a inspiração de "Crestomatia Natalina". O livro reune poemas e textos em prosa. É assinado por uma dupla de autores - a pedagoga Ayla Oliveira Costa e o médico José Maria Bonfim.

Eles lançam a obra e a apresentam ao público nesta quinta-feira, 7, a partir das 19h30, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB, Av. Barão de Studart, 2917, no bairro Dionísio Torres).

"Recordamos poesias que, sem dúvida alguma, sempre tocarão em nossos corações. Recordamos algumas crônicas que procuram traduzir o sentimento tão belo que o Natal nos traz. Recordamos alguns cantos que são eternos e nunca serão esquecidos", escrevem os autores na introdução do livro.

Humildade

A obra de Ayla Oliveira Costa e José Maria Bonfim busca evocar o significado do Natal, como tradição cristã. Ele é despojado de suas vestes mais comercial e de adereços que, com o tempo, lhe foram sendo adicionados, tendo estes pouca relação com o sentido original da festividade.

"(O livro) não traz coisas jamais comentadas. Queremos que todos que tiverem a oportunidade de ler esta obra, possam ver no Natal a fonte inesgotável de Paz e de renovação cristã", buscam definir os autores. E continuam: "Não é nem mesmo um estudo teológico. É tão somente a face simples, humilde e cristã da época em que se celebra o nascimento do nosso Salvador".

A obra ainda inclui um texto sobre a origem da festa de Natal, uma homilia do papa hemérito Bento XVI, dos tempos que o religioso alemão ocupou a cadeira de Pedro, no Vaticano.

 
Livro
 
 
Crestomatia natalina 
Ayla Oliveira Costa e José Maria Bonfim
 
Expressão Gráfica
2017, 158 páginas

Mais informações:

Lançamento de "Crestimatia Natalina". Quinta-feira, 7, às 19h30, na sede da AABB (Av. Barão de Studart, 2917 - Dionísio Torres). Contato: (85) 3044.9150

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.