Imagem

Fotógrafo Diogo Schelp ministra palestra no MFF

Imagem que ilustra a capa do livro "Correspondente de Guerra", do qual Diogo Schelp é coautor. Temática do fotojornalismo de conflitos segue nos próximos meses com exposição e palestrantes convidados
00:00 · 07.10.2017

O Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) realiza, neste sábado (7) palestra com Diogo Schelp, coautor do livro "Correspondente de Guerra", sobre a batalha por Mossul, no Iraque, ocorrida entre os anos de 2016 e 2017. A atividade integra uma programação complementar da exposição "Na Linha de Frente", aberta para visitação no último dia 4. A mostra reúne trabalhos dos principais fotógrafos brasileiros de conflitos armados. As inscrições podem ser realizadas através do site www.Sympla.Com.Br.

Diogo Schelp é jornalista, editor executivo da revista Veja e autor de "A Boa e Velha Reportagem", no site veja.Com. Tem experiência em curadoria e estratégia de conteúdo, publishing (revistas e livros) e jornalismo impresso e digital.

Exposição

Em "Na Linha de Frente", sob curadoria de Fernando Costa Netto, fotojornalistas do País apresentam mais de 70 registros realizados em diferentes conflitos pelo globo. São trabalhos de profissionais como Maurício Lima, vencedor do prêmio Pulitzer de 2016, e de André Liohn, ganhador da prestigiada Robert Capa Gold Medal, em 2011.

Também participam da exposição os fotógrafos Yan Boechat, João Castellano, Felipe Dana e Gabriel Chaim.

Ainda como parte da programação pensada para essa temática, depois de Diogo Schelp o Museu da Fotografia trará a Fortaleza fotógrafos, jornalistas e escritores com trabalhos presentes na mostra.

Em 11 de novembro, por exemplo, estão previstas palestras com João Castellano e Cris Veit. No mesmo mês, dia 25, o MFF recebe Felipe Dana e Leão Serva.

Já no dia 9 de dezembro, os palestrantes serão Maurício Lima e Mônica Maia. As conversas são gratuitas e, para participar, o público deve realizar a inscrição previamente.

Mais informações:

Palestra Diogo Schelp. Neste sábado (7), às 14h, no Museu da Fotografia Fortaleza (R. Frederico Borges, 545, Varjota). Gratuito. Inscrições pelo site sympla.com.br.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.