coluna

Sopa de Letras

00:00 · 17.05.2016

Finalmente hoje

Marcio Renato dos Santos

O volume reúne 14 contos inéditos divididos em seis blocos distintos, a maioria tratando literariamente da passagem e da percepção do que é ou do que pode ser o tempo. Atento observador da dinâmica do mundo, o escritor recriou em sua obra anterior, "Mais laiquis" (Tulipas Negras, 2015), nuances do mundo virtual, em especial o comportamento nas redes sociais - o que, de alguma forma, dialoga também com a passagem temporal. De linguagem fluente e ágil, o livro problematiza tais questões revelando um literato ainda mais irônico e conhecedor dos temas que quer tocar com a publicação. Destaque para os contos "Pimenteira" e "Finalmente hoje", bons exemplos desses aspectos.

Tulipa Negra

2016, 92 páginas

R$ 29,90

Além-mundos

Scott Westerfeld

O mesmo autor da série "Feios" agora mergulha nos bastidores do mercado editorial ao ambientar dois livros dentro de um, narrando a história de uma jovem escritora e também de sua primeira obra, alternando os dois relatos a cada capítulo. Darcy Patel tem 18 anos e acabou de terminar o Ensino Médio, mas já está perto de realizar um de seus maiores sonhos. Ela escreveu seu primeiro livro em apenas um mês, conseguiu um contrato milionário com uma editora e decidiu mudar-se para Nova York para realmente "acontecer" como autora. No entanto, a moça é apenas uma das protagonistas do romance do autor americano.. A outra é Lizzie, a heroína do livro de Darcy, que precisa lidar com a recém-descoberta habilidade de transitar entre os mortos e os vivos.

Editora Galera

2016, 546 páginas

R$ 49,90

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.