Regina Marshall - Caderno 3 - Diário do Nordeste

COLUNA

Regina Marshall

marshall@diariodonordeste.com.br

12.08.2008

Dificuldade

Durante os 10 meses em que exerceu as funções de reitor da UFC, o Prof. Ícaro Moreira, cujo falecimento precoce é ainda muito lamentado, manteve uma audiência longa com o presidente Lula, foi recebido duas vezes pelo ministro da Educação e pelo menos meia dúzia de vezes conversou com o governador Cid Gomes. Morreu sem conseguir, porém, marcar uma audiência com a prefeita Luizianne Lins, que, diga-se de passagem, é professora daquela instituição de ensino.

Refletores

Fernanda e Arialdo Pinho, Carla e Salim Bayde Filho, anfitriões da bela e elegante festa de casamento dos filhos Aline e Netinho, sábado, no Siará Hall. A lua-de-mel será na Europa

Alianças

Desde a cerimônia oficiada pelo padre Fernando à recepção no Siará Hall para 1.200 convidados, o casamento de Aline Pinho e Heliônidas Bayde (Netinho) primou pela beleza e grandiosidade. O Siará Hall, especialmente refrigerado para a ocasião, mostrou-se ainda mais imponente com a artística iluminação de Frank Borges, decoração e projeto arquitetônico de Arialdo e Alberto Pinho, pai e tio da noiva. A majestosa casa de shows de Salim Bayde não poderia ter sido cenário mais perfeito para a recepção onde predominou a animada atuação de Gustavo Serpa e Banda, Banda Marabás e DJ´s Amom Lima e Júlio Torres. Irrepreensível o serviço de buffet assinado por Auridéia Gualberto (La Maison). Lilia Quinderé fez o imenso bolo, os doces e chocolates.

Presenças

Fizeram parte do rol dos padrinhos: Maria Célia e Cid Ferreira Gomes, Ciro Gomes e Melina Viana, Nelsinho Piquet e Alix Pinho, Vicente Braga e Luciana Lobo, Henrique Jereissati Ary Brasil e Estefânia Cardoso, Paulo Eduardo Rolim e Sara Diniz, Alberto Figueiredo Filho e Ana Carolina, Armando Campos Neto e Manuela Cysne, Gerardo Bastos Filho e Daniela, Juliana e Yuri Dias Branco, Marisa e Sobral Júnior.

Entre os convivas: Juan Carlo Gil (Miami), Paulo, Pedro e Emílio com a matriarca Maria Luiza Ary, os Valmir Torres, os Randal Pompeu, os Colombo Cialdini, os Jório da Escóssia e os Jório Jr., os Alexandre Rodrigues, Ana Juaçaba, Júlio Ventura, Ana Luiza Barreira, os Roney Paiva, os Cláudio Aguiar, os Sílvio Frota, os Cláudio Câmara, os Eliseu Batista Filho, os Gony Arruda, os Ferrucio Feitosa, os Ricardo Bacelar, só para citar alguns.

AGENDA

Camila e Paulo José Benevides brindaram seus 4 anos de casados jantando no Ryori.

Em visita aos filhos no RJ, Alair Pinheiro Maia.

Ignêz Fiúza movimenta o La Bohéme com grande diversidade de pratos em seu self-service.

Ao lado das netas Laís e Sofia, Moema Guilhon reuniu a família para almoço domingo.

Muda de idade hoje, Inês Pinho.

FLASHES

Arquiteta Maria José Lopes é a responsável pela belíssima ambientação das lojas Meia Sola.

Raquel Chaves aniversaria dia 17 e brindará em São Paulo ao lado dos filhos Lara e Nestor (com Ângela) e da irmã Margarida Borges.

Cláudia e Vitória Philomeno preparam os trajes das daminhas para o casamento de Vivian Otoch Simões e Pedro Felipe Borges, noivos de outubro.

Compras para suas lojas Dolce Donna, na agenda de Neto Bessa que viaja dia 15 para a Argentina.

Terá o nome de Beatriz a primeira filha de Renata e Marcelo Pinheiro.

CIRCULANDO

Ontem, Tânia Sancho deu início aos cursos do VIVA para o 2º semestre de 2008. São várias opções relacionadas à Arte, Cultura e Conhecimento.

Irismar Linhares superfeliz por ter sido uma das escolhidas para receber de Edyr Rolim o álbum sobre a brilhante trajetória do saudoso Clóvis Rolim.

Assim que voltar da Europa, Constança Távora viajará para Buenos Aires.

Ana Cristina Montenegro ficou muito bem de cabelos cortados no estilo Chanel. Sábado ela foi fazer luzes com Fernô.

Para conferir feiras e fazer compras Júlia Gurjão ficará esta semana em São Paulo.

BASTIDORES

Raquel Machado às voltas com o lançamento de seu livro ´E se, de repente, eles parassem´, amanhã, às 19 horas, na Concessionária Sedan da Av. Virgílio Távora.

Socorro Moreira e Zeneida Rolim serão figuras-centrais do happy-hour articulado por Maria Wanda Sá, amanhã.

Em animada roda, quinta-feira, no L´ Escale: Mazé Coelho, Sara e Herbert Aragão, Zeneida Rangel, Beni Maia, Ester Lins e Lenilza Campos.

Marta Philomeno levará a família para passar o feriadão do dia 15 na Praia do Presídio, onde será comemorado o aniversário de Darlan Carneiro Filho, transcorrido no dia 6.

´Jururú´

Gays que foram às Olimpíadas ficaram frustrados. A única boate GLS de Pequim (apesar de 17 milhões de habitantes) foi fechada pela Polícia antes do início dos Jogos. Sem telão para verem as competições e impedidos de agitar, foram dormir cedo. E com enxaqueca...

´Flash´

Pais do noivo, Nancy e Célio Augusto Morais, ao lado de Rochelle e Franco Bonorandi, na cerimônia íntima do casamento de Roberto Morais e Danuza da Ponte

Presenças

Depois de prestigiarem as bodas de Aline e Netinho Bayde, Teresinha e Valmir Torres guardam as emoções para o dia 2 se setembro quando se casará sua neta Lívia

Primeira medalha

De Lino Villaventura, cujo bom gosto é indiscutível, empolgado com o fabuloso show de abertura das Olimpíadas em Pequim: ´Foi um espetáculo para ficar na história daquela importante competição. Grandioso, cores vibrantes, fantasias belíssimas, luzes fantásticas, organização impecável e criatividade ímpar´, comentou conosco o grande estilista. Foram sete anos de preparação para a mais longa de todas as cerimônias de abertura que contou com 15 mil participantes das coreografias vistas no Ninho dos Pássaros por 91 mil pessoas. A festa grandiosa extrapolou os limites da imaginação do cineasta Zhang Yimou, considerado um mestre da luz e da cor, diretor- geral das cerimônias de abertura e encerramento. Merecia uma medalha de ouro simbólica.

Vulgar

Categoria é isso aí... Ivete Sangalo ao ser elogiada por Luciano Huck soltou esta ´pérola´: ´Estou mais brilhante do que catarro na parede!´

NOTAS POLITICAS

Tudo bem, todo mundo está liberado para se candidatar, ser eleito, diplomado, tomar posse e seguir em frente. A tal ´reputação ilibada´ e o ´caráter sem jaça´ já não valem mais nada. A falta de vergonha, a desonestidade, não importam mais. A cretinice está solta, livre como um passarinho livre. Então vamos votar como rabo de macaco. Onde parar, parou, e estamos com os nomes certos para prefeito e para vereador.

O eleitor brasileiro, eterno indiferente nessa coisa de o sujeito prestar ou não, vota em qualquer um, tenha ficha na polícia ou seja um boi premiado. De que vale fazer campanha, não sei. O bom misturado ao mau, escolhe-se o mau e seja o que Deus quiser. Já não vale a pena ser honesto, se o desonesto está no mesmo nível. O melhor é não cumprir o dever cívico fajuto, votar em branco e dormir de consciência limpa.

FIO DIRETO

Ana Vládia e Cássio Sales e a filha Maria Eduarda, Renata e Cláudio Vale, Ana Virgínia e Ricardo Martins, Georgiana e Guedes Neto agendaram giro de 10 dias por Bariloche a partir do dia 15.

No sempre movimentado almoço de sexta-feira, do restô Camarões: Rosa Esther Vieira, Eudinha Palácio, Gláucia Mota, Sílvia e Roberto Moisés, os Tarquílio Pontes.

Solange e Germano Almeida, Itala e Edson Ventura, Ailza e Francisco Ventura no grupo que passou o final de semana em São Paulo.

Ao mudar de idade, dia 04, Lavanery Wanderley comemorou a data com churrasco para a família na Fazenda Samambaia- Aquiraz.

Sarah Rebelo recebe o carinho da filha Gislene Carvalho, dos netos Levi (com Keline) e Sara Tarcísia e do bisneto Marcos Vinícius, que vieram de Teresina passar alguns dias na terrinha.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999