Matéria-1114678

Regina Marshall

marshall@diariodonordeste.com.br

00:15 · 14.03.2012
Os gêmeos Antônio Carlos e João Ariston Neto, na foto com os pais Ellen e Ariston Filho, e a irmã Maria Júlia, completaram quatro anos e convocaram os amiguinhos para dividir o bolo de parabéns em festa no Oba La L& ( )
Refletores

Kids

Os gêmeos Antônio Carlos e João Ariston Neto, na foto com os pais Ellen e Ariston Filho, e a irmã Maria Júlia, completaram quatro anos e convocaram os amiguinhos para dividir o bolo de parabéns em festa no Oba La Lá.

Fio direto

ABANDONO

Leitor da coluna, por meio da internet, nos denuncia o abandono que toma conta da Casa da Esperança, instituição de ensino que cuida de adolescentes autistas. Segundo ele, por causa disso, um familiar seu foi violentado pela segunda vez. Isso é grave. Gravíssimo. A Secretaria de Saúde do Município bem que poderia reforçar a fiscalização para moralizar o quadro já que a escola é sua conveniada e do SUS.

Batizado

Sábado, Ticiana e André Parente levam o filho André Russo Barreira Parente à pia batismal, na Igreja do Líbano. Os padrinhos são Lia Parente e Felipe Barreira. Após a cerimônia, a recepção será na nova casa dos avós, Daniela e Afrânio Barreira. Luzia e José Inácio Parente são os avós paternos. O serviço de buffet será do Plus e os chocolates de Toca Fina Cozinha.

Despedidas

Gaida Jucá, Bia Jucá e Gláucia Martins na reunião de bye bye para Magda Loureiro, que retornou a São Paulo.

Por aí ...

Choro novo

Nasceu Olívia para Marcela e Rodrigo Carvalho. Nádya e Dão Cabral não poupam chamegos para a netinha Olivia.

Confiança

Eleito por unanimidade, Alcimor Rocha Jr recebeu dos sócios idealinos a confiança para presidir o Ideal Clube por mais um mandato de dois anos. A cerimônia de posse foi sexta-feira, no salão nobre Edson Queiroz. Willfridy Mendonça grifou a decoração.

Nova franquia

Tane Albuquerque e Maira Silva aproveitam o período que antecede ao Dia das Mães e abrirão, em breve, franquia da Schutz na esquina da Praça Portugal, na antiga Maison do Adolfo.

"Gênia"

Em recente declaração televisiva, Ana Maria Braga disse em alto e bom som: Bullying e Bulimia são a mesma coisa. Só que as duas palavras são escritas de forma diferente. Bulimia é um distúrbio alimentar; bullying é o assédio sofrido nas escolas. Agora, ficou a dúvida: é Braga ou Brega?

Flashes

Lançamentos

Mucuripe Club será palco, hoje, do show e coquetel de apresentação do CD Festa Boa, de Italo e Renno. /// A festa de lançamento do North Shopping Parangaba acontece, às 19 horas, no La Maison Dunas.

Folhinhas

Aniversariam hoje: Cecília Bichucher, Daniel Arruda e Francisco Bilas.

In memoriam

A missa de 30º dia pelo falecimento da jornalista Ivonete Maia será hoje, às 20h, na Igreja São Vicente de Paulo.

Bodas

A recepção do casamento de Anne Soares e André Barreto, teve lugar no Mansão Lulla´s.

Circulando

Regresso

Ao voltar, sábado, de Recife, Guadelupe Pessoa esteve no almoço de aniversário do genro Sérgio Holanda e, à noite, jantou com Marlene Barbosa, Harbélia Sancho e Karísia Teixeira.

Festejos

Em comemoração aos 50 anos dele, Patricia Philomeno e Augusto Diógenes recebem hoje, em open-house. O brinde a dois será na Argentina.

Figura-central

Fátima Sanford, Lúcia e Marfisa Pierre, Helena Cidrão e Maria Alice Mont´Alverne no grupo de sobralenses presentes ao almoço-folhinha de Socorro Olímpio, presidente do Grupo Princesa do Norte.

Curtas

Relax

Adriana Bezerra e Liliana Linhares passaram o fim de semana no Summerville (Muro Alto) acompanhadas dos filhos. /// Constança Távora retornou do Rio de Janeiro onde participou de uma festa de casamento.

Encontro

Na reunião do Grupo Acad, a escritora acadêmica Evan Bessa discorreu sobre a vida dos grandes autores que foram listados no Encontro. Outro destaque da noite foi o retorno de Tane Albuquerque ao grupo.

Posse

A Abrasel/CE empossou a nova diretoria, tendo Ivan Paiva Assunção como presidente, que promete dar continuidade aos projetos da associação. ///Manuela Esmeraldo Garcia faz parte da equipe de procuradores de justiça da Semace.

Autógrafos

Seridião Montenegro lança "Expresso para o Futuro", amanhã, às 17h30, no CC Oboé. Apresentação do deputado Mauro Benevides.

Em foco

Mestre e amigo

Jornalistas de todo o País se reuniram, no Rio de Janeiro, para comemorar os 80 anos de Alberto Dines, um dos grandes mestres da imprensa brasileira. Rangel Cavalcante marcou presença e fez questão de posar para foto com o mestre e amigo, com quem trabalhou no Jornal do Brasil

EN PASSANT

Début

O Athénée foi o cenário escolhido por Elny e Walmir Pontes para a festa de 15 anos da filha Maria Carolina, sábado. Decoração da equipe do Lulla´s Buffet (leia-se Raphaela Morais e Martiniano Jr). Mafrense e equipe assinam o cerimonial.

No Mansão Macedo

A reunião do aniversário de Mário Queirós teve o requinte do buffet La Maison, chocolates de Toca Couto e bolo do Bom Bocado. Fabinho e Banda animaram a noite. Presenças: Deusmar e Auricélia Queirós, Mirian e Zenilo Almada, Rosi e Humberto Lima, Patriciana e David Rodrigues, Kaká e Katarine Queirós, Ana e Walderzei Wanderlei, Andrea e Raimundo Delfino, Socorro e João Rabelo, Vera e Armando Caminha, Bia e Willian Bezerra, Roberta e Silvio, Suyanne e Silas Montezuma.

Política

Em Chaval, nem John Wayne

Foi manchete no Diário: 231 políticos do Ceará não poderão ser candidatos este ano. Na pequena Chaval, extremo norte do Estado, por certo terá alguns. Mas o ex-presidente da Câmara, Marco Aurélio, também advogado, embrulhado com algumas irregularidades e em sucessivas turras com a lei, é capaz de sair ileso. Afastado do cargo e confiante na impunidade, à falta de tempo para julgarem seu processo, agora dependente do TRE, aprontou uma que entra no anedotário. Com a morte recente do presidente da Casa, esta teve as portas lacradas, e eis que arrombaram uma a uma, e o nobre ex-presidente, que tem inexpressiva maioria no Legislativo, aproveitou a confusão e assumiu o posto maior. E lá está ele, não como ex, mas agora como atual. Não importa que tenha ou não o apoio popular. Importa que chegou lá, desapeou do alazão canela, e voltou à presidência da Câmara. Sem manifestos contra ou a favor, a não ser constantes protestos transmitidos e gravados por uma emissora de rádio da região, Marco Aurélio palita os dentes, ri das chamadas "otoridades" e segue em frente, abrindo caminhos com os cotovelos. É como se dissesse, em zombaria: "Comigo, nem John Wayne"...

Bola fora

O tatu-bola, um animal, como se sabe, em extinção, será o mascote da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O perigo é a seleção seguir o mesmo caminho.

Metendo a mão

Saiu no jornal: senadores multiplicam cargos comissionados e despesas em 150% . Muitos deles empregam parentes e fantasmas. Essa gente não tem jeito mesmo. E ainda querem que o povo acredite em bons políticos.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.