Coluna

Mingau Pop: Teresa canta Noel

00:00 · 31.01.2018

O novo show de teresa Cristina é mais um fruto da parceria da cantora carioca com o baiano Caetano Veloso. Os dois chegaram a excursionar juntos, numa turnê baseada no repertório de Cartola e do próprio Caetano. Quem os une dessa vez é outro mestre do samba - o poeta da Vila Isabel. "Teresa canta Noel - Batuque é um privilégio" é um tributo na linha do que a artista fez com as canções de Cartola - e que rendeu um registro ao vivo. A direção musical é de Caetano Veloso, que ajudou a selecionar um repertório cheio de clássicos de um dos principais compositores da MPB. O espetáculo já tem data para passar pelo Ceará. Dia 22 de abril, às 20h, Teresa faz única apresentação no Teatro RioMar Fortaleza. Os ingressos ainda não estão a venda. Mais uma vez, a cantora sob ao palco acompanhada de Carlinhos Sete Cordas. O músico já tinha tocado com ela em "Teresa Cristina canta Cartola - Um poeta da Mangueira".

Tributo a Clapton

Uma das atrações gratuitas do Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga,é o show "Tributo a Eric Clapton", com o guitarrista Rafael Balboa. Figura destacada na cena blueseira local, o músico se apresenta no domingo de Carnaval (11/2), às 23h, na Cidade Jazz & Blues. Márcio Holanda (guitarra, teclado e vocais), Dudu Jorge (contrabaixo), Argeu Herbster (teclado) e Ramon Jucá (bateria) completam a banda. O repertório contempla diversas fases da carreira do Deus da Guitarra, desde as bandas que integrou nos anos 1960 até seu trabalho solo. Na lista, sucessos como "Cocaine", "Layla", "Wonderful tonight", "Change the world" e "Tears in heaven".

Ratos na Capital

Quem retorna no próximo sábado (2) a Fortaleza são os veteranos do Ratos de Porão. O quarteto se apresenta no Quick Fan Fest, que acontece às 20h, no Teatro Boca Rica (Rua Dragão do Mar, 260, Praia de Iracema). Para completar o peso, a noite ainda conta com os show das bandas Blackened (PR), Facada, Damn Youth e Diagnose. O ingresso custa 50 R$ e pode ser adquirido nas lojas Planet CD's e Jazigo Loja & Distro.

Peso no Patativa

O Centro Cultural Patativa do Assaré (Polo de Lazer do Conjunto Ceará) vêm se destacando como um espaço para a música underground de Fortaleza. No dia 4 de março, o Surto Sonoro Fest promete ligar grupos de diferentes cenas sonoras. Organizado pelos próprios músicos, o evento é aberto ao público, começa às 17h e reúne as bandas Corja, Até Tudo Desmoronar (A.T.D), In No Sense, Thrunda e Ripnolia.

Pumpkins reunidos?

2

Billy Corgan assinou com o nome de batismo - William Patrick Corgan - o disco "Ogilala", no fim do ano passado. Fez uns poucos show e vídeos para divulgá-lo. Agora, o ano mal começou e o músico já deixou de lado seus projetos solo. Desde o dia 3, ele posta em sua conta no Instagram (Instragram/williampcorgan) fotos do dia a dia no estúdio. A boa nova é que, junto com ele, apareceram o baterista Jimmy Chamberlain e o guitarrista James Iha, dois membros da formação mais famosa dos Smashing Pumpkins. Desde o ano passado, Corgan dá declarações a respeito de uma possível reunião do quarteto, que lançou alguns dos melhores discos do rock alternativo dos anos 1990. Nada foi confirmado oficialmente, mas a baixista D'arcy Wretzky parece ter ficado de fora. No seu lugar, pode assumir Jeff Schroeder (que está na banda, como guitarrista, há 10 anos). O disco não tem data para sair. Quem produz é o premiado Rick Rubin (Black Sabbath, Slayer, Johnny Cash).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.