coluna

Mingau Pop: Sons da cambada

00:00 · 10.08.2016

Os sete artistas cearenses Daniel Medina (foto), Daniel Groove, Marta Aurélia (foto), Gustavo Portela, Danilo Guilherme, Orlângelo Leal e Álcio Barroso fazem da noite desta sexta-feira (12) no Mambembe (Rua dos Tabajaras, 368, Praia de Iracema) um encontro para um rico intercâmbio musical. Reunindo gerações de artistas, o show "Cambada" soma a diversidade de estilos, referencias e experiências sonoras particulares de cada participante. Radicados em diferentes lugares do Brasil (São Paulo, Fortaleza, Itapipoca), os sete intérpretes e compositores apresentam ao público temas contemporâneos inéditos e canções conhecidas de seus repertórios (ou, quem sabe, releituras de outros artista). O fio que move o show está na canção, costurada com a singularidade de cada compositor. A noite está marcada para começar a partir das 22h, com o ingresso a R$ 10. O formato deve ser intimista, no salão da casa.

Scorpions no CE

Para quem adquiriu entrada para show do Scorpions (marcado para 8 de setembro) pelo site bilheteriavirtual.Com, os ingressos estarão disponíveis para troca a partir do dia 16 de agosto. Os fãs podem se encaminhar para os quiosques da Bilheteria Virtual nos Shoppings Iguatemi, de segunda a sábado, no horário das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h e no Del Passeo de segunda a domingo, das 13h às 19h. É necessário levar documentos originais de RG ou CNH, ou cópia frente e verso, além do cartão de crédito utilizado na compra e o voucher. Para quem ainda não garantiu lugar no show, as vendas continuam ativas nos pontos de venda e no site da Bilheteria Virtual.

Festa dos macacos

Para arrecadar recursos que financiem a gravação do seu primeiro álbum, a Mad Monkees realiza neste domingo (14), no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) o Monkee Fest, com shows das bandas Jack The Joker, Facada e Swan Vestas, que vão tocar com a própria Mad Monkees. O plano é realizar o disco em São Paulo, sob a batuta do produtor Carlos Eduardo Miranda e o técnico Rodrigo Sanches.

Audiovisual

Chega à quarta edição, em 2016, a premiação/evento anual Music Video Festival, que celebra o que há de melhor no mundo dos videoclipes. O M-V-F acontece gratuitamente nos dias 13 e 14 de agosto, no MIS de São Paulo, e traz na programação shows e mesas redondas com convidados internacionais e nacionais. Entre os convidados estrangeiros está confirmado para o domingo, 14, o diretor britânico Ninian Doff.

Trilha de "Twin Peaks"

A gravadora Death Waltz anunciou que o relançamento da trilha sonora original da icônica série "Twin Peaks" poderá ser adquirido online a partir de hoje, 10, e estará nas lojas físicas a partir de 9 de setembro. A ideia do produto foi revelada ainda em 2014, mas os detalhes só saíram agora. O novo material incluirá as letras e anotações do compositor Angelo Badalamenti. A capa homenageia o famoso piso do Black Lodge, presente na série de David Lynch. Outra referência aparece na "cor de café" do vinil, que remete à clássica frase do agente Dale Cooper (interpretado pelo ator Kyle MacLachlan): "damn good coffee". A aguardada terceira temporada de Twin Peaks chegará às telas em 2017, sendo realizada no formato de um filme contínuo e, posteriormente, dividida em capítulos - supostamente, os criadores da série, David Lynch e Mark Frost, já gravaram os episódios baseados em um único e longo roteiro. O público espera ansioso.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.