Coluna

Mingau Pop: Som cearense em SP

00:00 · 13.06.2018

foto
O programa Conexão Dragão do Mar de Música Cearense vai levar 15 artistas locais aos palcos do Sesc, em São Paulo. Até setembro, a agenda de shows celebra os mais variados gêneros: do instrumental ao rap, passando pelo rock e o pop em diferentes unidades do Sesc SP. Mostrando todo o caldeirão cultural da música regional cearense, em junho, a unidade do Sesc Parque Dom Pedro II recebe um espetáculo especial de São João. Dia 24, às 16h30, o público vai conferir apresentações do instrumentista Junú (ex-Dr. Raiz), o sanfoneiro Luizinho Calixto e a cantora Lorena Nunes (foto). A entrada é gratuita. No próximo mês, dia 18 de julho, é a vez da banda instrumental Mandacaru Jazz subir no palco do Sesc 24 de maio. Ainda estão previstas até o mês de setembro apresentações do rapper Don L, Nego Galo, Doistons, Côro Emcee e de Daniel Groove, além das bandas Projeto Rivera e Selvagens à Procura de Lei.

Projeto Circuladô

foto
A segunda edição do Projeto "Circuladô" em 2018 será realizada a céu aberto e vai invadir a Praça Padre Cícero, localizada no bairro Prefeito José Walter. Reunindo três super shows gratuitos, o evento retoma a programação no próximo sábado, às 19h, com as apresentações de Backdrop Falls (foto), DistintoS e The Good Garden. No mesmo dia (9h), outro atrativo ao público será a "Oficina Audiovisual" realizada pelo cineasta e produtor Roger Capone. Uma excelente oportunidade para quem deseja criar as próprias produções cinematográficas. Segundo os organizadores, mais duas datas do Circuladô estão confirmadas para o restante do ano e as atrações ainda serão divulgadas.

Garotas na frente

Com o propósito de fortalecer a cena underground feminina em Fortaleza, o coletivo Girls to the Front protagoniza mais um festival Girls On Stage. Sábado, às 16h, no Chá de Abacaxi (localizado na Av. Da Universidade, 2055, Benfica) participam as bandas Apneia, Subcelebs, Texas Android, Diagnose, Katrinna (Ipu) e Spit (cover da Kittie); e a DJ Francis Helen. A entrada custa R$ 10 e os 50 primeiros a chegar pagam R$ 5.

ForCaos convoca

Até sexta-feira (15) a organização do 18º Festival ForCaos recebe inscrições de bandas que desejam participar do evento. Produzido pela Associação Cearense do Rock (ACR), o evento se consolidou como vitrine de grupos locais e nacionais, sobretudo as de vertentes mais pesadas como o metal e hardcore). Através do formulário disponível em bit.Ly/ForCaos2018, os artistas podem mandar material para a curadoria.

Madalena na força do rock

foto
Reunindo em um só espaço a música e as manifestações culturais do cenário independente cearense, o festival MadaRock se solidifica como polo divulgador da arte no Sertão Central do Estado. Sem fins lucrativos, o festival que acontece dia 4 de agosto, na cidade de Madalena, completa cinco edições em 2018 e uma boa parte dos grupos e artistas convidados já foram anunciados pela organização. A seleção demonstra toda uma diversidade sonora, com grupos voltados para vertentes como o metal, pop, progressivo e rock n' roll clássico. Estão confirmadas (a lista ainda deve aumentar) as bandas Sulamericana, Renegados (foto), Jack the Joker , Neto Inácio e a Alma Perdida (Quixadá) e Sós (Boa Viagem). Além da expressão musical, o evento recebe os workshops dos guitarristas Felipe Facó e Lucas Colares e a oficina "Identificação de oportunidades de negócios na área da música", com o o produtor cultural e diretor do Ponto.CE, Rafael Bandeira.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.