Coluna

Mingau Pop: reabertura quente

00:00 · 12.09.2018

A primeira edição do Quintura Rockfest aponta um momento único dentro da cena autoral de Fortaleza. O evento visa se tornar referência na agenda alternativa da cidade, ampliando a visibilidade das bandas locais. O Lar do Quintura será o recém aberto Havana 1884 (Av. Carapinima, 1884) nova casa de shows que assume o espaço deixado pelo Casarão Benfica, local de destaque na programação musical dos últimos anos. Para inaugurar com o pé direito essa iniciativa, a banda carioca Menores Atos (foto) se apresenta no próximo sábado (15), às 18h, ao lado de Arcádia, Marstodontes e Diamanita. Pela primeira vez no Ceará, o trio está na estrada com o álbum "Lapso" (2018), sucessor do elogiado debut "Animália". Outra atração da noite fica pelo lançamento do clipe "Tellermine" do Marstodontes. O ingresso custa R$ 20. Além do Quintura, o Havana 1884 promete receber diversos eventos alternativos de Fortaleza.

Para ver a banda

Composta integralmente por jovens de Aparecida de Goiânia, cidade localizada na região metropolitana de Goiânia (GO),a Corporação Musical Cemadipe chega ao Ceará através da "Sonora Brasil", projeto de circulação musical do Sesc . Regido pelo maestro Rogério Francisco, os goianos prometem um repertório inspirado na sonoridade das antigas "bandas marciais " e realizam uma série de apresentações gratuitas pelo Estado. A primeira parada desse giro é sexta-feira (14), às 18h, no Estoril (Rua dos Tabajaras, 397, Praia de Iracema). Em seguida, os músicos pegam a estrada para mais quatro datas pelas cidades de Sobral (15/9), Iguatu (17/9), Crato (18/9) e Juazeiro do Norte (19/9).

Tributo

Com entrada franca, o projeto Jazz em Cena acontece sábado (15), às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D' Eu, 560, Centro). Nesta edição, o trompetista cearense Ricardo Abreu promete uma noite de homenagens ao repertório de Dizzy Gillespie (1917- 1993), considerado um dos grandes nomes do movimento bebop. O repertório inclui clássicos como "A Night in Tunisia", "Manteca" e "Con Alma".

Grande encontro

O show "Argonautas convidam Renato Braz", acontece no domingo (16), às 18h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro). O espetáculo destaca o encontro entre os músicos cearenses, que estão lançando o álbum "Jangada Azul", e o elogiado cantor paulista, consagrado por músicas como "Anabela", "Porto", "Bambayuque", entre tantas outras. O ingresso custa R$ 20 (inteira).

Porão cada vez mais forte

O Porão do Rock se prepara para a 21ª edição do festival, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro, a partir das 16h, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental), centro de Brasília. O evento celebra 20 anos de trajetória e reúne um total de 46 atrações divididas em três palcos . Entre os destaques estão Barão Vermelho (RJ), Braza (RJ), Cordel do Fogo Encantado (PE), CPM 22 (SP), Devotos (PE), Francisco El Hombre (SP), Gangrena Gasosa (RJ), Korzus (SP), Krisiun (RS), Letrux (DF), Matanza (RJ), Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - OBMJ (SP), Pavilhão 9 (SP), Plebe Rude (DF) e Project 46 (SP). Outro aguardado momento será a apresentação da Nação Zumbi em parceria com BNegão. O show será a junção entre o repertório do grupo pernambucano e a do rapper carioca. Fortaleza marca presença com a participação do quarteto de thrash metal Damn Youth, que sobem ao "Palco Pílulas" no dia 30 (domingo).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.