Coluna

Mingau Pop: O retorno do Bue

00:00 · 08.06.2016

Para quem comemorava a vinda do Wilco no Brasil, outra boa notícia foi divulgada. O show da banda na Argentina (parte da turnê pela América do Sul) será dentro do festival Bue, em Buenos Aires, que retorna após dez anos. A melhor parte é que o evento contará ainda com shows de ninguém menos que Iggy Pop, Pet Shop Boys e Charles Bradley, além de Flaming Lips, The Libertines e outros. A pré-venda exclusiva com 25% de desconto para sócios do Club LA Nacion já está aberta no site ticketek.Com.Ar, até 12 de junho. A partir do dia 13, a venda é aberta para o público geral. Os valores começam a partir de mil pesos argentinos (cerca de R$ 250), que podem ser divididos em até três vezes no cartão. Nascido em 2004, o festival Bue, ao longo de suas três edições (2004, 2005, 2006) tornou-se referência no País como palco de encontro de artistas nacionais e internacionais, de diferentes estilos e gerações. E o melhor, é aqui ao lado.

Aniversário

O compositor, cantor e violonista João Gilberto completa 85 anos no dia 10 de junho. Para comemorar a data, o Ecad preparou um levantamento inédito sobre sua obra, que abrange 469 fonogramas cadastrados no banco de dados da instituição. Entre janeiro de 2011 e abril de 2016, a maior parte dos rendimentos de direitos autorais pela execução pública de músicas que o artista recebeu veio do segmento de Rádio, seguido de TV (aberta e fechada). No ranking das canções interpretadas por João Gilberto mais tocadas entre 2011 e 2015 aparecem, por exemplo, "Wave" (Antônio Carlos Jobim), "Chega de saudade" (Antônio Carlos Jobim/Vinicius de Moraes) e "Bim Bom" (João Gilberto).

Elton e Gaga

Elton John revelou aos fãs que um novo trabalho de estúdio de Lady Gaga pode chegar em 2017. Em entrevista concedida à "Radio Beats 1", canal online da Apple, o artista (um dos colaboradores do próximo álbum) afirmou que ouviu cerca de três faixas e achou "absolutamente brilhante". Gaga está com tudo: recentemente, Tony Bennett revelou que planeja lançar um segundo álbum de jazz com a cantora ainda este ano.

Boca Rica

No tradicional palco do Teatro da Boca Rica (Rua Dragão do Mar, 260 - Iracema) o sábado será tomado pelo rock. O festival "Expande Rock Fest III" reúne as bandas "Os Austrais", "F-ZEMA", "Aderiva", "Soma", "Pulso de Marte" e "7Nós". Um dos destaques do evento é o grupo Aderiva. O quarteto retorna à cena cearense após 15 anos fora dos palcos e apresenta o EP inédito "Vida Longa e Próspera".

Bill Ward retorna solo

O ex-baterista do Black Sabbath, Bill Ward, formou uma nova banda, chamada Day of Errors. O grupo é seu primeiro projeto desde o lançamento do álbum "Accountable Beasts", em 2015, com a Bill Ward Band. Em nota na página dele no Facebook, Ward descreveu a sonoridade do Day of Errors: "Tocamos alto e com intensidade, com abertura para partes muito, muito pesadas". O grupo conta com Ward na bateria e voz, Joe Amodea na guitarra e voz e Nick Diltz (do All Hail the Yeti) como principal vocalista e baixista. O trio ainda tem a adição do percussionista Walter Earl e do filho de Ward, Aron, nos teclados.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.