coluna

Mingau Pop: O Rappa na Capital

00:00 · 06.07.2016

A fiel base de fãs d'o Rappa já pode reservar a data.

O quarteto carioca retorna à Capital no dia 25 de novembro, em show na barraca Biruta, na Praia do Futuro. A apresentação integra a turnê do grupo, que percorre o País e até faz umas incursões pela Europa (antes de aportar por aqui, a turma de Falcão passará por Suíça, Portugal, Reino Unido e Holanda). O repertório é baseado no novo CD e DVD d'O Rappa "Acústico Oficina Francisco Brennand", lançado este ano e gravado em Pernambuco. É o primeiro trabalho desde "Nunca Tem Fim...". A ideia da banda foi fazer uma performance diferente, recorrendo ao formato desplugado, mas sem abrir mão de sua energia característica. As vendas já estão abertas, nos quiosques da Bilheteria Virtual nos shoppings Iguatemi e Del Paseo e no site www.Bilheteriavirtual.Com. O 1º lote será comercializado a R$ 50 a meia de pista e R$ 90 a meia do frontstage.

Instrumental

O nome faz graça, mas a proposta é séria. O Festival Afônico realiza, a partir da próxima sexta-feira, 8, sua primeira edição. Em dois dias, o evento apresenta uma seleção de projetos pautados pela música instrumental com espírito experimental. O evento, aliás, é uma amostra da força desta cena, que tem representantes em diversos circuitos, do roqueiro ao clássico. Na sexta-feira, é a vez de três projetos, LILT, Chinfrapala e Eric Barbosa - Quatro Homens e Uma Jangada. Já no sábado, 9, é a vez de Maquinas, Astronauta Marinho e o grupo pernambucano Kalouv. Os shows começam sempre às 20h, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). A programação é gratuito.

Oficina vocal

O Grupo Boca Livre vai ministrar uma Oficina de Música Vocal, na sede da Capital do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB - Rua Conde d'Eu, 560. Centro). A ação acontece no próximo dia 8 de julho, às 15h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail (cultura@bnb.Gov.Br). As vagas são limitadas. O Boca vai estar na cidade com o show "Amizade", que rola sexta, no BNB Clube.

Megadeth

Mudanças no Megadeth, que tem passagem confirmada por Fortaleza (dia 13 de agosto, no Sia´ra Hall). Dave Mustaine - vocalista, guitarrista e dono da banda - anunciou que Chris Adler não é mais o baterista do grupo. Segundo o Blabbermouth, a informação foi dada durante uma entrevista coletiva do em Tel Aviv, Israel, no dia 1º. Quem assume as baquetas, por enquanto, é Tony Laureano (Dimmu Borgir).

Circulando pela cidade

Lançado no último dia 25 de junho, o Projeto Circuladô foi criado pelos fundadores do Hey Ho Rock Bar, um dos marcos da cena independente local nas últimas década. A proposta herda o espírito da casa: movimentar o cenário do rock da Capital.

No próximo sábado, 9, o projeto chega a sua segunda edição. Circuladô acontece no Anfiteatro Coliseu, no bairro José Walter. A programação conta com performances da banda DistintoS, que na ocasião lança o seu EP de estreia; Old Books Room, anfitriã da noite e que assina a produção local, e Lavage (foto), os convidados que já têm público fiel no bairro.

O projeto Circuladô foi criado por Rafael Bandeira (Ponto.CE) e Miguel Pontes (Programa Hey Ho) para montar um circuito de shows promovendo a ocupação e a criação de novos palcos em uma cena cada vez mais efervescente. Mais detalhes na página do projeto no Facebook (https://www.Facebook.Com/events/515481311985218/)

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.