Coluna

Mingau Pop: Novo single no ar

00:00 · 17.01.2018

A banda cearense Casa de Velho é uma das atrações do evento Férias do Dragão desta quinta (18). A apresentação acontece no Anfiteatro, a partir das 19h, com entrada gratuita. Na ocasião, o grupo vai apresentar, em primeira mão, o single "Deus e o Zôme", com produção assinada por Yuri Kalil - que já trabalhou com nomes como Lorena Nunes, Jonnata Doll e os Garotos Solventes e Cidadão Instigado. "Deus e o Zôme" é apenas a primeira etapa do projeto traçado para a Casa de Velho em 2018. A ideia é que, ao longo deste ano, o grupo lance ainda mais três singles, atualmente em processo de produção e gravação. Além disso, a banda está nos preparativos para participar do Festival Psicodália, durante o Carnaval, na cidade de Rio Negrinho, Santa Catarina. "Essa é uma oportunidade muito bacana de apresentar o nosso trabalho em um dos principais festivais de música independente do Brasil", explica o vocalista Mateus Mesmo.

Transformação

Jack White está com um disco novo prestes a ser lançado. "Boarding House Reach" chega às lojas e plataformas de streaming no dia 23 de março. O guitarrista norte-americano já liberou o single "Connected by Love" (que tem "Respect Commander", outra faixa do álbum, como lado B). Em sua terceira incursão solo, o músico parece disposto a se distanciar do híbrido blues-rock-country que marcou seus primeiros trabalhos e já vinha sendo ensaiado na banda The Raconteurs. O resultado soa estranho, com a presença de elementos eletrônicos. O primeiro single parece querer mais confundir do que explicar. Se o caminho for mesmo esse, a mudança operada foi radical.

Agregados

Com nova formação desde 2017, a banda Cães Sarnentos apresenta Eddie "Pennywise" como seu novo guitarista e Rômulo "Psycho" na função da bateria. Com essas recentes adições, o quarteto cearense garante estar conquistando novos admiradores na cena underground - tanto nordestina quanto nacional. A banda lançou seu primeiro EP em julho de 2013, "Da Mente Onde Nasce o Horror", com cinco faixas autorais.

Papai Punk Rock

A editora Belas Letras lança, este ano, uma tradução de "Punk Rock Dad", escrito pelo cantor e guitarrista norte-americano Jim Lindberg. Lançado originalmente em 2007, o livro - voltado para o público infantil - fala da vida dupla do autor, como pai de três meninas e líder de uma banda punk anti-establishment, mostrando diferenças e semelhanças dos dois papeis de Lindberg.

Lulu com mudanças à vista

Dia 15, Lulu Santos anunciou no Rio de Janeiro sua nova turnê, que começa na capital carioca e passará por mais de 20 cidades brasileiras em sua primeira etapa. É a turnê de um veterano que está com disco novo na praça. Até aí, nada novo. Contudo, "Canta Lulu" marca uma parceria inédita, reunindo a produtora do artista, a Universal Music (que também lançou o álbum, pautado no repertório de Rita Lee) e Live Nation Entertainment, líder mundial de entretenimento ao vivo. A excursão será a primeira da Live Nation latina no Brasil, que terá ao lado a GTS (empresa da universal especializada em promoção de shows). O formato já é adotado lá fora. Com a venda de discos em queda, as gravadoras têm se esforçado para firmar parcerias com os artistas, também, em seus espetáculos ao vivo. Até agora, foram divulgadas datas no Rio (7/04), Porto Alegre (21/04), Florianópolis (22/04) e São Paulo (5/05).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.