coluna

Mingau Pop: Na cama com Moz

00:00 · 20.09.2017

No single inédito "Spent the Day in Bed", lançado na última terça-feira (19) Morrissey explica que as ansiedades da vida podem ser diminuídas com um dia de preguiça na cama e na "companhia" da TV desligada. A faixa, repleta da beleza e do estilo ácido do inglês causou burburinho, afinal, a música será a quinta faixa de "Low in High School", novo disco do cantor previsto para chegar ao mercado no dia 17 de novembro. O álbum chega três anos após "World Peace Is None of Your Business", trabalho mais recente do ex-vocalista do The Smiths que alcançou o segundo lugar da parada de discos britânica. Para o novo LP, ele se une novamente a Joe Chicarelli, engenheiro e produtor de rock que ganhou prêmios Grammy pela colaboração em trabalhos do The White Stripes e do The Raconteurs. Contendo 11 faixas, o trabalho foi gravado no La Fabrique Studios, na França, e no Forum Studios, em Roma, na Itália.

Homenagem

O grupo Linkin Park vai fazer uma apresentação em homenagem a Chester Bennington (1976-2017)no dia 27 de outubro, nos Estados Unidos. O vocalista se suicidou por enforcamento em 20 de julho, aos 41 anos. Em comunicado, os integrantes remanescentes explicaram que o show vai contar com uma série de convidados. "A banda vai se reunir com outros artistas para uma noite inesquecível de música para honrar o homem que tocou as vidas de tantas pessoas pelo mundo", Até o momento, inexiste qualquer confirmação oficial se a banda vai continuar após a morte do vocalista. Em agosto, o Linkin Park agradeceu o apoio dos fãs, sem dar detalhes dos próximos projetos.

Adeus de Hart

O ex-baterista e vocalista do Hüsker Dü Grant Hart morreu na última quinta-feira (14) aos 56 anos vitimado por um câncer. Ao lado do baixista Greg Norton e do guitarrista e vocalista Bob Mould, o grupo foi uma das mais influentes bandas do rock alternativo. Hart morre pouco antes do lançamento de "Savage Young Dü". Com previsão de lançamento em novembro, o CD triplo resgata os primeiros anos da banda.

O Evoé de Medina

Na próxima sexta-feira (22), Daniel Medina lança, no palco do Theatro José de Alencar, o disco "Evoé!". Gravado em São Paulo e produzido por Saulo Duarte e Igor Caracas, o álbum será lançado pelo selo YB Music em parceria com a Navegar Comunicação e Cultura. O show tem início às 20h30 e o ingresso custa R$ 20 (inteira). Medina apresenta canções que compõe o disco, como "Anti-Herói", "Cancioneta" e "Boi Cidade".

Musicoletiva no Dragão

45
Com o propósito de fortalecer a cadeia artística local, divulgar as bandas autorais do Ceará e formar novas plateias, o coletivo "Musicoletiva" idealizou o projeto "Volume Sessions". A iniciativa representa um programa para web que traz os mais diversos temas dentro do processo de criação musical, além de bate-papos e performances ao vivo. O Instituto Dragão do Mar se une ao coletivo na correalização deste trabalho e o show de lançamento da plataforma digital acontece no dia 23 de setembro (próximo sábado), no Anfiteatro do Dragão. O acesso é totalmente gratuito e o evento tem início às 20h. Sobem ao palco do Theatro as bandas Rocca Vegas, Swan Vestas, Lilt e Mad Monkees. Com distintas atuações na cena local, cada grupo apresenta um singular tipo de sonoridade. Vai do eletrônico pop do Rocca Vegas ao instrumental imaginado pelo trio Lilt. Agindo em outra ala, Swan Vestas e Mad Monkees investem em um repertório marcado pelo peso do stoner rock.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.