coluna

Mingau Pop: Música e poesia

00:00 · 13.09.2017

Francis Hime, 78 anos, é um dos grandes nomes da MPB. Compositor, pianista e arranjador, ele se filiou à Bossa Nova depois de retornar de uma temporada de estudos na Suíça. Autor de uma discografia extensa, de trabalhos próprios e parcerias, Hime volta ao Ceará esta semana, para uma apresentação no próximo sábado (16), às 19h, no Teatro Tapera das Artes, em Aquiraz. O concerto integra a programação da série "Encontro Mestre & Aprendiz", realizado pelo Centro de Pesquisa e Difusão da Arte-Imaginário, em parceria com a Tapera das Artes, patrocínio da Nacional Gás, Indaiá, Sistema Verdes Mares, Usibras, Grupo FAN, M Dias Branco, Banco do Nordeste, Cagece e Acal. Para a apresentação será respeitada a capacidade máxima de 350 pessoas no teatro, onde serão distribuídos ingressos 1 hora antes do evento. A entrada é gratuita. O teatro fica na rua Antônio Gomes dos Santos, S/N, no centro de Aquiraz.

Mais do mesmo?

Poucos meses depois de lançar "The Pale Emperor", no fim de 2014, Marilyn Manson revelou estar trabalhando em um novo disco de estúdio, o 10º da banda que leva seu nome. O trabalho deveria ter saído em junho do ano passado, atrasou e foi reprogramado para o dia dos namorados (em fevereiro, nos EUA). A nova data não foi cumprida e permanecia, até há pouco, em aberto. Esta semana, a banda anunciou o lançamento de "Heaven Upside Down" para o dia 6 de outubro. As dez canções foram produzidas por Manson e Tyler Bates, guitarrista da atual formação. A promessa é que o disco soe menos climático do que "The Pale Emperor" e se aproxime do material dos anos 1990.

Estreia solo

O cantor e compositor cearense Daniel Medina se apresenta no próximo dia 22, às 20h30, no Theatro José de Alencar. O show marca o lançamento de "Evoé!". Gravado em São Paulo e produzido por Saulo Duarte e Igor Caracas, o álbum é o primeiro de Medina, numa parceira do selo YB Music com a Navegar Comunicação e Cultura. O CD tem participações de Marcelo Jeneci , Juruviara e Gero Camilo.

Ouvidos atentos

A sexta-feira, 15, promete um pacote diversificado de novos álbuns, alguns de qualidade já garantida. Merece atenção o disco de estreia da Prophetes of Rage, superbanda composta por integrantes do Rage Against the Machine/ Audioslave, Public Enemy e Cypress Hill, fundido rap e rock. Madonna lança o registro ao vivo de sua última turnê; e a islandesa Björk apresenta o primeiro single de seu novo disco de estúdio.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.