Coluna

Mingau Pop: Morte de Prince

00:00 · 19.04.2017

Quase um ano após a morte de Prince, os mandados de busca e apreensão no Paisley Park, complexo onde o cantor morava, foram revelados na última segunda (17), jogando um pouco mais de luz sobre a morte inesperada do artista, que tinha 57 anos. O mandado de busca, executada menos de uma semana após a morte do artista, revelou que substâncias controladas - boa parte analgésicos que requerem receita de um médico - foram escondidos pelo complexo, incluindo dentro de embalagens de vitamina. Segundo documentos judiciais, os investigadores foram "informados por testemunhas entrevistadas de que Prince tinha tido um histórico recente de crises de abstinência, que seriam o resultado do abuso de medicações". O Dr. Michael Schulenberg, médico de Prince, e Kirk Johnson, guarda-costas e assistente de longa data do cantor, admitiram ter facilitado o acesso do artista a certas substâncias controladas - Schulenberg afirmou que uma das receitas foi feita em nome de Johnson "para garantir a privacidade de Prince".

Prince

Na estrada

Após lançar o novo disco nas plataformas digitais, no último dia 14, a Mad Monkees divulgou agenda de shows para as próximas semanas. Nesta quinta-feira (20) a banda faz o lançamento do trabalho em São Paulo, no Stage Bar. No sábado (22), seguem na capital paulista, dessa vez no Estúdio Aurora. E, para os fãs de Fortaleza que aguardam apresentação do grupo com as novas faixas, a primeira oportunidade é terça-feira (25), no Sesc Iracema. E na sexta (28) são uma das atrações da Maloca do Dragão, um dos principais eventos de cultura do Estado, com o show de lançamento oficial na Praça Verde. Com dez faixas, o álbum teve produção de Carlos Eduardo Miranda e Rodrigo Sanches.

Banda

Sons de Fortaleza

Em maio acontece, no Casarão Benfica, a festa "Entre Ruídos e Distorções", mais uma iniciativa da produção musical independente de Fortaleza e parte do Festival Fortaleza Cidade Marginal. Participam as bandas Subcelebs e outras como OUSE e Intuición - detalhe todas têm integrantes mulheres. Na ocasião será lançado ainda do EP do West Wolves, produzido pelo Mocker Música & Comunicação.

Clipe para Barro

"Ficamos Assim" é a segunda faixa de "Miocardio" (2016), debute do músico pernambucano Barro, a ganhar um videoclipe - a primeira foi "Vai". O lançamento marca a estreia da jornalista e apresentadora Lorena Calábria na direção de videoclipes - neste caso, em parceria com a produtora Mariana Zdravca. O vídeo apresenta uma narrativa fragmentada, com imagens permeadas por areia e água.

Campanha para Kid Vinil

A família de Kid Vinil obteve sucesso em uma campanha feita para arrecadar fundos para transferir o músico da cidade de Conselheiro Lafaiete para a capital de São Paulo. No último sábado, 15, o cantor passou mal subitamente após realizar um show e está internado em coma induzido desde então. Ele tem 62 anos. Segundo o produtor Márcio de Souza, o estado de Kid é grave e o artista pode desenvolver sequelas por conta do tempo que ficou com oxigenação fraca. Ele estava fazendo exames no Hospital e Maternidade São José para determinar a causa do mal-estar. A família decidiu criar a campanha nas redes sociais porque o plano de saúde do cantor não cobre transferência aérea. O objetivo de arrecadar R$ 15 mil foi atingido nesta terça (18). A chegada do artista na capital estava prevista para o mesmo dia.

Kid Vinil

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.