Coluna

Mingau Pop: Ilya em videoclipe

00:00 · 22.08.2018

NOME QUE vem se destacando na cena musical independente, a artista cearense Ilya desembarca em São Paulo para uma temporada de shows e ações. No último dia 8, ela lançou o clipe de "Balneabilidade Livre", primeiro single do CD "Doces Náufragos", composto por Daniel Medina, com produção musical de Daniel Groove e Cláudio Mendes. O vídeo foi gravado e produzido no Ceará e conta com direção coletiva de Ilya, Themis Memória, Clara Capelo, Isadora Stevani. O cenário traz imagens nos bairros Benfica, tradicional ponto boêmio de Fortaleza e Joaquim Távora, além da cidade da Taíba. O clipe apresenta ainda imagens de cinegrafistas amadores que registraram a última ressaca do mar na Praia de Iracema, no início de 2018. O disco "Doces Náufragos", que será lançado em setembro deste ano, contempla uma cena contemporânea de compositores como forma de reafirmar uma identidade polifônica.

1

Verão de Lorena

Produzido por Yuri Kalil, dentro do Porto Dragão, com letra e melodia de Lorena Nunes, o single "Tenho um verão" foi lançado recentemente em todas as plataformas streaming. Apostando em composições próprias, Lorena segue na ideia de desenhar todo o processo artístico-poético que envolve uma canção: "'Tenho Um Verão' é meu verão suave. Eu fiz a partir do ritmo que criei com o "quê cum com quê" e fui desenhando letra e melodia". A faixa compõe o time de músicas que farão parte de seu segundo disco, "La Mar", com lançamento previsto para janeiro de 2019. Até lá, o single ganha ainda sua versão em imagens, com o clipe previsto para sair no próximo dia 24.

2

Memorabilia

Abrindo as homenagens que ocorrerão no próximo dia 29, data em que Michael Jackson faria 60 anos, o produtor cultural Carlos Romero, diretor da Romero Comunicação, em parceria com a RMG - Roberto Magalhães Gouveia Leilões, realizará, a partir das 14h, o leilão online da jaqueta que foi parte do uniforme da turnê History. A partir de hoje (22), o item estará disponível no site LeilõesBR, para visualização e lances.

Molotov

Três dias após o show que vai realizar em São Paulo, Connan Mockasin chega ao Recife para a 15ª edição do Festival No Ar Coquetel Molotov. No palco, ele apresenta músicas dos trabalhos anteriores, "Forever Dolphin Love" (2011) e "Caramel" (2013) e, também, de "Jassbusters", álbum que será lançado em outubro. A festa de abertura do No Ar vai rolar dia 15 de novembro, com a diva pop americana Azealia Banks.

Kreator em Fortaleza

Evento dedicado ao metal, o Liberation Music Festival traz este ano os suecos Arch Enemy e os alemães da Kreator como atrações, em novembro. Outros nomes para a programação serão anunciados em breve. A boa nova é que, em sua itinerância pelo País, o festival passa por Fortaleza, no dia 11, no Armazém, logo após Porto Alegre (dia 9, no Bar Opinião). Na sequência, segue para Manaus (dia 14), no Studio 5; Rio (dia 16, no Circo Voador); e São Paulo (dia 17, na Áudio).

Fãs do gigante do thrash metal alemão poderão ver pela primeira vez no País a execução do aclamado "Gods of Violence", décimo quarto álbum de estúdio do Kreator, além de faixas clássicas da longa carreira da banda. Já o Arch Enemy retorna ao Brasil para apresentar seu décimo álbum, "Will To Power", o segundo com a nova vocalista, Alissa White-Gluz. No ano passado, a atração principal do Liberation Festival foi o dinamarquês King Diamond e seu heavy metal performático.

3

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.