Coluna

Mingau Pop: FF em "nova fase"

00:00 · 07.02.2018

Cinco anos depois de lançar seu último álbum de estúdio, o Franz Ferdinand lança na sexta, 9, seu quinto álbum de estúdio. "Always Ascending" foi produzido Philippe Zdar, do duo eletrônico francês Cassius. De outubro para cá, já apareceram três singles. "Always Ascending" e "Feel the Love Go" ganharam videoclipes, mas por enquanto "Lazy Boy" não teve sua tradução visual lançada. Alex Kapranos, o líder dos escoceses andou falando que disco inaugura uma nova fase na carreira da banda. Esteticamente, as três canções já lançadas (de um total de dez, que compõe o álbum) não dão conta de uma guinada tão drástica. "Lazy Boy" é um rock dançante, que lembra o som da banda; as outras tem uma pegada eletrônica mais carregada e, no caso de "Feel The Love Go", elementos da disco music. Mas nada que destoe do que se fez até aqui. De novidade mesmo, a nova formação, em que o FF deixa de ser quarteto e vira um quinteto.

Jazz

Com um nome irreverente, nasce um novo festival de jazz na cidade. O formato é pocket e o local é o Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71, Aldeota), bar/restaurante que investe com regularidade na cena musical local. Pois a programação carnavalesca do espaço atende por I Cocoricó Jazz Festival. A programação conta com dois shows diários, entre os dias 10 e 12 de fevereiro (de sábado a segunda), sempre às 17h e às 19h. A escalação é formada pelo saxofonista Marcio Resende (que lidera seu quarteto em um tributo a Stan Getz) e pelos cantores Lúcio Ricardo (com o repertório de Ray Charles) e Nayra Costa (interpretando divas do jazz). O couvert, por dia, sai por R$ 25.

Dylan em livro

O bardo norte-americano, único nome do universo pop a conquistar o pomposo Prêmio Nobel de Literatura, Bob Dylan, acaba de ganhar uma nova biografia. Chegou às livrarias "Bob Dylan - História, discografia, fotos e documentos", de Brian Southall. A edição de luxo, da Publifolha, traz comentários para cada disco de Dylan, além de coleção de fotos, a reprodução de 20 itens raros como pôsteres de turnês, ingressos de shows e setlists.

Tríptico

O Belle & Sebastian caiu no gosto por EPs. A banda escocesa, sem lançar um trabalho de inéditas desde 2015, apostou numa trinca de minidiscos, lançados em dezembro, janeiro e fevereiro (o último chega às lojas e serviços de streaming no dia 16). O projeto "How to Solve Our Human Problems" segue uma proposta parecida com a adotada pelo Nine Inch Nails em 2017, que preferiu lançar dois EPs a apostar em um novo álbum de estúdio.

Benfolia celebra 10 anos

Acontece nesta quarta-feira (07/02), a final do Festival Benfolia 10 anos. O evento é promovido pelo Shopping Benfica e, tradicionalmente, estimula a criação de novas músicas carnavalescas. No Festival recebe inscrições de marchinhas, que são interpretadas em uma mostra competitiva, aberta ao público. Nesta edição comemorativa, o Benfolia homenageia o compositor Evaldo Gouveia.

A programação começa às 19h e inclui um show do bloco Unidos da Cachorra (que acontecerá, em frente à Casa do Cidadão).

No palco, artistas que estão despontando e veteranos, como David Duarte, cantando versos que tratam de temas tradicionais e contemporâneos, como a Operação Lava Jato. Entre os jurados, que irão eleger a melhor música carnavalesca do ano, estarão o Secretário de Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos e o Secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.

Toda a festa é aberta ao público e gratuita.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.