Coluna

Mingau Pop: Don L na APCA

00:00 · 12.07.2017

O rapper cearense Don L está na lista prévia dos melhores discos de 2017, segundo a Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Com o recém lançado "Roteiro para Aïnouz vol.3", o primeiro de uma trilogia de álbuns, ele aparece na relação escolhida pelos críticos musicais Alexandre Matias e Marcelo Costa, além do produtor José Norberto Flesch. 

São 25 álbuns lançados no primeiro semestre de 2017. No final deste ano, o júri vai listar mais 25 trabalhos com debut no segundo semestre. Aláfia, Boogarins, Corte, Criolo, Curumin, do Amor, Domenico Lancellotti, A Espetacular Charanga do França, Felipe S, Giovani Cidreira, Hamilton de Holanda, João Donato & Donatinho, Juliana R, Kiko Dinucci, Lucas Santtana, Luiza Lian, Matéria Prima, Mopho, My Magical Glowing Lens, Rincon Sapiência, Rodrigo Campos, Trupe Chá de Boldo, Vermes do Limbo & Bernardo Pacheco e Zé Bigode completam a relação.

Serra dos Órgãos

sera

O segundo álbum do cantor, compositor e multi-instrumentista Domenico Lancellotti (RJ), "Serra dos Órgãos", foi lançado pelo selo Lab 344. Disponível nas plataformas digitais e à venda em CD (R$ 29,90), o trabalho marca o retorno ao formato solo de um dos produtores mais respeitados hoje no contexto da nova Música Popular Brasileira.

Neste trabalho, Domenico - considerado um "arquiteto" do som - teve a colaboração do irlandês Sean O'Hagan (Stereolab, High Llamas e Microdisney) na etapa de produção. O repertório traz 14 faixas inéditas, além de participações do próprio Sean, de Nina Miranda, Moreno Veloso (filho de Caetano) e Pedro Sá.

Workshop I

Nesta quinta (13), às 19h, o baixista cearense Lucas Arruda conduzirá workshop na Vila das Artes (R. 24 de Maio, 1221, Centro). Ele vai apresentar músicas de sua banda principal, o Jack the Joker (que lançou, recentemente, o álbum "Mors Volta"), e falar sobre técnica, produção musical e processos de composição. O público poderá participar fazendo perguntas. O acesso é gratuito, comas vagas estão sujeitas à lotação do espaço.

Workshop II

O baterista Vicente Ferreira, titular na condução das bandas cearenses Criokar, Jack the Joker e In no Sense, vai passar um pouco de sua experiência dentro da programação de um workshop no próximo dia 28, em Madalena (CE). A atividade acontece a partir das 19h, no Sinsemad (próximo ao Cema), e faz parte do festival Mada Rock. Vicente deve mostrar suas linhas de bateria e conversar com os participantes.

LGBT segundo Silvino

im

O cantor e compositor Vinicius Silvino (SP) lança seu primeiro EP, "Húmus". O disco já está disponível, na íntegra, nas plataformas digitais. Com letras que abordam o universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), o artista traz ainda uma carga autobiográfica e relata sua vivência como portador do vírus HIV, envolvendo as situações de preconceito vividas pelos pacientes soropositivos.

Aos 25 anos, Silvino combina letras fortes a uma sonoridade dançante, produzida por Theo Cancello, também parceiro de composições. Elogiado pela cantora Elza Soares, o trabalho teve como ponto de partida a divulgação do single "Olhos Amarelos". Elza endossou a canção, e pôs o artista na linha criativa que hoje conta com nomes como Liniker e os Caramelows. O EP também faz referência, através da faixa "Dandara", ao cruel assassinato da travesti cearense Dandara dos Santos, ocorrido em março deste ano, no Bom Jardim, em Fortaleza (CE).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.