Coluna

Mingau Pop: David Byrne retorna

00:00 · 10.01.2018

Após hiato de 14 anos sem material novo na carreira solo, David Byrne anunciou a chegada de um novo álbum. Gravado entre estúdios de Londres e Nova Iorque "American Utopia" reúne 11 faixas e será lançado pela gravadora Nonesuch Records. É o primeiro álbum solo do músico desde "Grown Backwards", lançado em 2004. Durante esse período, o ex-Talking Heads colaborou com artistas como o amigo Brian Eno, a artista St. Vincent e o DJ Fatboy Slim.

Byrne aproveitou o momento e publicou em seu canal do YouTube, na última segunda feira (8), o clipe animado do single "Everybody's Coming to My House". A faixa, escrita por ele e pelo colaborador de longa data Brian Eno, também conta com participações especiais de Sampha, TTY e Isaiah Barr, do Onyx Collective. O disco, que estampa uma pintura do já falecido artista norte-americano Purvis Young na capa, já está disponível em pré-venda no site da Nonesuch.

Praça do Rock

Quem retorna ao batente em 2018 é o projeto Praça do Rock. Realizado pelo Centro Dragão do Mar (CDMAC) em parceria com a Associação Cearense do Rock (ACCR), o programa mensal reúne, a cada edição, várias vertentes do rock cearense. No dia 27 (sábado), às 18h, o palco do espaço Rogaciano Leite será ocupado pelas bandas LILT (foto) e Void Tripper. Investindo na música instrumental, o trio LILT explora sonoridades espaciais e as influências dos integrantes Paulo Tomé (guitarra / synths / beats), Jones Sampaio (baixo) e Leo Mamede (bateria). A Void Tripper pega emprestado a sonoridade do Stoner Rock e o peso do Doom Metal, mesclados com a psicodelia e riffs marcantes.

Breeders na ativa

Depois de meses trabalhando em um novo trabalho, finalmente o grupo The Breeders anunciou sua próxima obra. "All Nerve" chegará às lojas no dia 2 de março pelo mítico selo 4AD. O grupo conta com a mesma formação de "Last Splash" (1993), com as irmãs Kim e Kelley Deal, além de Josephine Wiggs e Jim Macpherson. A produção fica por Steve Albini e Courtney Barnett faz uma ponta em "Howl at the Summit".

Franz é só alegria

O escoceses da Franz Ferdinand revelaram a faixa inédita "Paper Cages", em uma apresentação no programa de TV The Andrew Marr Show. A canção antecipa novidades para o próximo disco da banda, "Always Ascending", que chega à lojas no início de fevereiro. Outra canção que circula é a versão de estúdio para " Feel The Love Go". O mais recente disco do FF foi "Right Thoughts, Right Words, Right Action" (2013).

O ataque de Glauco King

Glauco King denomina-se um cantor explosivo. Após conquistar espaço na cena musical cearense como vocalista da Bonecas da Barra, King montou o West Wolves (onde esteve por três anos) e soltou o disco "Sexy Offender". Ao deixar a banda em 2016 (o Wolves segue na ativa e com EP novo) o universo marginal e provocador deste artista ressurge mais uma vez. Criando em uma garagem empoeirada da Barra do Ceará, de onde despontam suas canções de punk rock, o vocalista atualmente faz shows de divulgação do EP "Freakstar", lançado em janeiro de 2018. Com cinco faixas, o trabalho conta com distribuição dos selos Bad Marine Records (CE) e Brechó Discos (BA). O single de lançamento "Você Não Pode Me Parar" virou videoclipe e a produção ficou a cargo da Foco Music. Inconstante, porém intenso, Glauco King prepara suas armas para um ano repleto de shows. Sua banda de apoio, apropriadamente chamada Freakgang, conta com Rafael Sobral (bateria), Jack Jr (guitarra) e Jonas D'Lima (baixo).

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.