Coluna

Mingau Pop: Cobain em exposição

00:00 · 22.06.2016

KURT Cobain (1967-1994), seminal figura de frente da banda Nirvana, deve ser mais uma das falecidas celebridades a contar com exposição completa de obras nunca vistas e objetos pessoais. De acordo com o jornal New York Times, a viúva Courtney Love e a filha Frances Bean Cobain negociam com Jeff Jampol, do Jampol Artist Management. O agente é especializado no mercado de possibilidades com o legado de artistas. A promessa é que uma exposição artística itinerante reúna ilustrações do vocalista.

Cobain seria o mais novo cliente de Jampol, que inclui uma lista de nomes como The Doors, Janis Joplin e Ramones e Otis Redding. Essa seria uma segunda investida nessa proposta. Em 2011, o Experience Music Project, de Seattle (EUA), promoveu a exposição "Nirvana: Taking Punk to the Masses", com mais de 200 itens da banda.

Eusébio Rock Day

Com o já conhecido histórico de apresentações na Região Metropolitana de Fortaleza, o Festival Eusébio Rock Day protagoniza mais uma edição e acaba de confirmar as atrações de 2016. O evento visa difundir e valorizar grupos fincados nos gêneros trash, heavy, death, entre outros, com trabalhos autorais. O Festival é gratuito e acontece nos dias 23 e 24 de julho, no Polo de lazer do Eusébio. No sábado (23), a festa tem início às 15h e apresenta o peso das bandas Masmorra, Flagelo, Encéfalo, Darksyde, Warbiff e Ankerkeria. Já no domingo (24), às 14h, sobem ao palco da Arena ERD os grupos Scariotz, Braves Face The Devil, Final Prophecy, Coldness (foto) e Harpago (SP).

Wado no Axé

O músico catarinense Wado escolheu um ritmo diferente para investir. Sob o título de "Ivete", o nono disco do artista terá como base o ritmo do Axé. O primeiro single "Alabama" já foi divulgado e mostra um pouco do que se pode esperar do álbum. Outro destaque do novo trabalho são as parcerias com Zeca Baleiro, Moreno Veloso, Marcelo Camelo e Dinho Zampier. Ainda não existe data de lançamento revelada.

Sigur Rós viaja

Os islandeses da Sigur Rós finalizaram o inusitado projeto intitulado "Route One". A banda liderada por Jónsi Birgisson empreendeu uma viagem por todo o País natal e todo o processo foi registrado pelo canal de televisão islandês Ruv 2. O giro circundou a Islândia por 24 horas e deve ser exibido também no YouTube. A trilha é a nova faixa "Óveður", apresentada recentemente no festival espanhol Primavera Sound.

O movimento 'Circuladô'

Tendo como princípio o ideal do intercâmbio, o projeto Circuladô pretende estender pela periferia de Fortaleza, Região Metropolitana, interior do Ceará, e, também, outros estados, um circuito de shows que promovam a ocupação e criação de novos palcos. Com curadoria de Rafael Bandeira e Miguel Pontes, a primeira etapa de circulação reúne cinco grupos, entre novas e experientes bandas da cena cearense. O primeiro show da empreitada acontece no próximo sábado (25), no programa "Hoje é Dia de Rock", do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). Com início às 17 horas, os shows são gratuitos e apresentam ao público as bandas Subcelebs, Lilt, The Good Garden, Old Books Room (foto) e Mugshot. No mês de julho, o projeto segue com mais duas datas confirmadas na capital cearense. A segunda parada acontece no espaço Coliseu (situado no Bairro José Walter) e a terceira no Bom Jardim, na "Toca Good Garden". Os dias ainda não foram definidos.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.