Coluna

Mingau Pop: Capital de tom gótico

00:00 · 15.03.2017

Com a força de evidenciar a cultura gótica em suas mais variadas vertentes, a festa "Gotham" invade, no próximo sábado (18), às 22h, o Batukaya Geral (Rua dos Tabajaras, 374 - Iracema). A noite contará com uma verdadeira imersão pela estética e sonoridade musical pós-punk, gótica e dark wave. A noite será embalada pelas bandas Nada Noise, Black Knight Frequency (foto), Intuición e Plastique Noir. Além dos shows, a festa contará com performances teatrais, exposição (fotografias, desenhos e pinturas com as temáticas que envolvem a festa), exibição de curtas metragens de diretores locais ( seguimentos terror, noir e trash), apresentação de dança do ventre, lançamento de fanzines e sorteio de livros de poesia. O público ainda pode conferir a venda de artigos vitorianos (Gabinete da Miss Hide) e discotecagem (DJ Lord Dark). O ingresso custa R$ 20,00 e pode ser adquirido no local da festa.

2

Mad Monkees

Após dois anos de trabalho intenso com o primeiro EP, lançado em 2015, o quarteto cearense Mad Monkees inicia os preparativos para o lançamento do aguardado disco de estreia. Para dar uma prova do que está por vir, o quarteto formado por Felipe Cazaux, Hamilton de Castro, Capoo Polacco e PH Barcellos lança na próxima sexta-feira (17), o primeiro single do disco. A faixa "Monkee Business" estará nas principais plataformas digitais e a música também vai ganhar um lyric video, animação dirigida por Gabriel Pessoa. O disco foi gravado em São Paulo e contou com a parceria do produtor Carlos Eduardo Miranda. O disco de estreia da Mad Monkees sai pelo selo Ressaca Records e chega ao mercado em 14 de abril.

3

Curumin inédito

O quarto álbum de estúdio do cantor, produtor e multi-instrumentista paulistano Luciano Naka, conhecido no universo pop brasileiro pelo nome artístico de Curumin, já tem previsão de lançamento. "Boca" deve chegar no mercado em maio e este será o primeiro disco do compositor em cinco anos. O trabalho será o sucessor dos álbuns "Achados e perdidos" (2005), "Japan Pop Show" (2008) e Arrocha (2012).

Noise no salão

Na próxima sexta-feira (17), às 20h, o Salão das Ilusões (Rua Coronel Ferraz, 80 - Centro) abre as portas para o show da banda maquinas. O quinteto Samuel Carvalho, Allan Dias, Gabriel de Sousa, Guilherme Lins e Roberto Borges bebe das influências do rock alternativo dos anos 1980 e 1990 e apresenta faixas do elogiado disco "Lado Turvo, Lugares Inquietos", lançado em 2016. O ingresso custa R$10.

Green Day pode retornar

O Brasil está nos planos do Green Day em 2017. A informação é de que o trio norte-americano anuncie uma série de shows pelo País, segundo informações que circulam na imprensa nacional. Em novembro, mês seguinte à realização do Festival Rock in Rio, a banda retornaria por conta de uma turnê agendada para a América do Sul.

As datas com todas as apresentações, porém, ainda não estariam totalmente definidas. De certo, as capitais São Paulo e Curitiba seriam paradas já estabelecidas pelos produtores brasileiros. O Green Day viria para cá para divulgar o mais recente disco na carreira, "Revolution Radio", que foi lançado em 2016 por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool . A última passagem da banda pelo país aconteceu em outubro de 2010, com a turnê do álbum "21st Century Breakdown". Naquele ano, o grupo visitou Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Antes disso, o trio havia passado 12 anos sem pisar em território brasileiro para espetáculos.

1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.