coluna

Mingau Pop: barulhinho do bom

00:00 · 27.09.2017

Um olhar cuidadoso para o cenário artístico alternativo, em especial para os processos que envolvem o debate e formulação de estratégias em torno da música independente. Em sua segunda edição, o Barulhinho ocupa, de sexta-feira (29) à domingo (1/10) o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). Toda a programação é gratuita e inclui mesas de debate, feira e exibição de filmes. Um dos destaque dessa edição fica por conta dos convidados musicais. Seis atrações estão confirmadas para dois dias de shows no Anfiteatro Dragão do Mar, à partir das 18h30. No sábado (30) o público pode conferir Sila-Crvs A.O.A, Casa de Velho e Astronauta Marinho. Já no domingo (1) será a vez de Clau, maquinas e Carne Doce (foto). O Barulhinho é uma realização da Mercúrio - Gestão, Produção e Ações Colaborativas, coletivo que reúne pessoas, projetos e parcerias no campo da produção, gestão e criação artística.

Joker lança disco

Tudo pronto para o Jack the Joker lançar oficialmente o aguardado sucessor de "In The Rabbit Hole" (2014). O quinteto faz show sexta-feira (29), no Órbita Bar (Rua Dragão do Mar, 207, Praia de Iracema) e apresenta "Mors Volta", seu segundo trabalho de estúdio. Destaques no cenário do metal progressivo, Raphael Joer (voz), Lucas Colares (guitarra), Felipe Facó (guitarra), Lucas Arruda (baixo) e Vicente Ferreira (bateria) dividem a noite com No Trauma (RJ) e um grupo cover de Metallica. A produção do álbum foi assinada por Adair Daufembach (John Wayne, Project 46) e o CD será vendido no local (R$ 20). "Mors Volta" também pode ser adquirido através de plataformas como o Spotify.

B&S retornam

Os escoceses do Belle and Sebastian aproveitaram o bom momento do grupo, atualmente em extensa turnê pela América do Norte, para lançar o clipe do single "We Were Beautiful". Este é o primeiro material inédito do sexteto desde o álbum "Girls In Peacetime Want To Dance" (2015). O single foi produzido por Brian McNeil e gravado em Glasgow, terra natal de Stuart Murdoch e companhia. O clipe foi dirigido por Blair Young.

Cigarettes no BR

Um dos atuais queridinhos indie do momento, o trio Cigarettes After Sex chega ao Brasil para uma única apresentação em dezembro, na capital paulista. O show (Cine Joia, 13 de dezembro) integra turnê mundial iniciada em agosto. Liderada por Greg Gonzalez, a banda foi formada no Texas (EUA), em 2008, explora um som soturno e ficando em referências como Cocteau Twins, Yo La Tengo ao Entrada: R$ 140 (inteira).

Um Gallagher voando alto

Noel Gallagher mostra que está em plena atividade e divulgou, na última segunda-feira (25), fartos detalhes do novo trabalho do Noel Gallagher's High Flying Birds. Intitulado "Who Built The Moon?", o álbum chega ao mercado no dia 24 de novembro. Sucessor de "Chasing Yesterday" (2015), o trabalho conta com 11 faixas e tem produção assinada por David Holmes. Noel chamou convidados especiais para o disco e podemos ouvir a participação dos veteranos Paul Weller (na faixa "Holy Mountain") e do guitarrista Johnny Marr (na canção "If Love Is the Law"). O britânico ainda revelou a arte da capa, além de um trailer animado contendo trechos de algumas músicas do álbum. O ex-guitarrista e vocalista do Oasis chegou aos 50 anos de idade em maio deste ano e pelas primeiras impressões do novo trabalho, podemos aguardar um tipo de sonoridade fincada no eletrônico noventista e com uma pegada mais "Madchester".

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.