Coluna

Mingau Pop: as vozes da América

00:00 · 25.07.2018

Willie Nelson lança, em 14 de setembro, seu segundo álbum de 2018 e o 68º disco de estúdio de sua carreira. Depois do autoral "Last Man Standing", elogiado pela crítica, o veterano de 85 anos volta a exercitar sua porção intérprete. "My Way" é uma coleção de 11 canções que fizeram sucesso com outro gigante da música norte-americana, Frank Sinatra. Os dois partilhavam uma mútua admiração. O álbum chega às lojas e plataformas digitais pela Legacy Recordings - uma divisão da Sony Music Entertainment. Buddy Cannon, com quem já havia trabalhado no disco anterior, produz o novo, ao lado de Matt Rollings. No repertório, clássicos como "Fly Me to the Moon", "Night and Day", "Young at Heart" e a faixa-título. "What Is This Thing Called Love?" aparece num dueto com Norah Jones. Arranjos de cordas e trompa, e uma pegada country, dão forma às canções, na voz perfeita de Nelson.

Acordeom

O Sertão Central - Festival de Acordeon em Madalena está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 25. Elas podem ser feitas pelo site. O evento acontece dias 11 e 12 de agosto, em Madalena e terá apresentação de artistas e músicos locais, regionais e nacionais; workshops; espaço para músicos e produtores que queiram expor e/ou vender seus produtos, concurso de sanfoneiros que premiará as 3 primeiras posições e stands onde será possível aprender sobre a história musical do Nordeste e da sanfona. A proposta do festival é fomentar, valorizar e preservar a cultura regional, por meio do incentivo ao surgimento de novos no acordeom.

Oportunidade

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, mantém abertas as inscrições para o III Festival de Música da Juventude até esta sexta-feira (27). O festival, que tem por objetivo aprimorar e incentivar talentos musicais da juventude da cidade, teve edital lançado no dia 13 deste mês (disponível em bit.Do/editalfmj2018). Inscrição aqui.

Programação

A ação "Férias na PI", realizada pela Prefeitura junto com o Instituto Iracema, finaliza a programação de shows gratuitos neste sábado (28), na Praia de Iracema, com as apresentações de Chico Chico e João Mantuano e da Luh Lívia, ex-integrante da banda de rock cearense Mafalda Morfina. A concentração começa às 15h, na Praia do Lido/ Crush/Aterrinho, ao som do Vinil DJ Set.

Futuro, memória e música

O álbum coletivo "Futuro e Memória - Grandes Nomes da Música do Ceará", com composições dos cearenses Rogério Franco e Dalwton Moura, ganhou uma versão digital. Entrou no ar na segunda -feira, 23, o site www.Futuroememoria.Com. O acesso é gratuito e permite o download, das 12 canções do disco. "Futuro e Memória" traz música nas vozes de Kátia Freitas, Davi Duarte, Rodger Rogério, Téti, Eudes Fraga, Rogério Franco, Paula Tesser, Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Paulo César Oliveira e do convidado especial Zé Luiz Mazziotti.

No site é possível escutar e baixar gratuitamente todas as canções do disco, além de conferir o clipe da primeira faixa de trabalho ("Mais que Sonhar", na voz de Kátia Freitas), solicitar envio do CD físico incluindo 14 cartões com fotografias do Edifício São Pedro (primeiro prédio da orla de Fortaleza, inaugurado em 1951), curtir imagens dos artistas participantes, saber mais sobre o projeto e até contratar o show.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.